WhatsApp vai liberar cashback para quem fizer pagamentos pelo app

O cashback é liberado com, no mínimo, cinco transferências para diferentes contatos, todavia, não há valor mínimo.

De acordo com o WABetaInfo, o WhatsApp concederá cashback com os pagamentos realizados pela plataforma de mensagens instantâneas. Segundo as informações, o novo recurso já começou a ser testado na Índia.

Veja também: WhatsApp testa função que vai alterar status do aplicativo

Os valores devolvidos variam entre 1 a 51 rúpias indianas. Para fins de esclarecimento, em conversão para a moeda brasileira seria de R$ 0,10 a R$ 3,90. Além disso, o cashback é liberado com, no mínimo, cinco transferências para diferentes contatos, todavia, não há valor mínimo.

Cashback do WhatsApp

A vantagem do cashback seria lançada a fim de atrair os usuários do mensageiro a utilizarem o WhatsApp Pay, que não teve muita valorização desde o seu lançamento. Porém, o Facebook/Meta não veio a público esclarecer qualquer informação acerca da funcionalidade.

Em razão disso, não é possível prever quando o cashback será disponibilizado para todos os usuários da plataforma, inclusive na versão tradicional do aplicativo, tanto na Índia quanto no Brasil.

WhatsApp Pay

Vale ressaltar que até hoje WhatsApp Pay não encontrou um bom público no país. Isso porque, apenas 7% dos usuários do mensageiro cadastraram os seus cartões de débitos na forma de pagamento.

Um dos pontos que pode ser levado em consideração é a concorrência com o PIX, sistema de pagamentos instantâneos criado pelo Banco Central (BC). A função é parecida com a oferecida pelo WhatsApp, e mais fácil de ser utilizada.

Considerando todos os pontos, a oferta do cashback pode ser vantajoso para atrair novos usuários. Sendo assim, muitos poderão utilizar o WhatsApp Pay para se beneficiarem dos valores devolvidos. Enquanto a novidade não chega no Brasil, vale conferir o funcionamento da ferramenta de pagamentos do aplicativo.

Celulares que ficarão sem o WhatsApp a partir deste mês

Na  última segunda-feira (1º), muitos celulares deixaram de operar o WhatsApp. O mensageiro vem avisando sobre a ação há alguns meses, porém, aqueles que não sabiam da novidade foram pegos de surpresa.

O mensageiro passou por uma atualização deixando de ser compatível com sistemas operacionais mais antigos, como o Android 4.0.4 e inferiores e o iOS 9 e anteriores. Desta forma, os usuários que possuem um celular com essas versões, precisam atualizar o aparelho ou transferir a conta para um dispositivo com uma versão mais recente.

O WhatsApp fez um alerta para os dispositivos que deixariam de funcionar o aplicativo. “A partir do dia 1º de novembro de 2021, o WhatsApp não será mais compatível com aparelhos Android com o sistema operacional 4.0.4 e versões anteriores”, diz o aviso.

Neste sentido, o mensageiro continuará operando nos seguintes sistemas:

  • Celulares com Android 4.1 e mais recentes;
  • iPhones com iOS 10 e mais recentes;
  • Alguns modelos com KaiOS 2.5.1 e mais recentes.

“É uma prática padrão para empresas de tecnologia não manter o suporte para modelos de hardware e software mais antigos e cada vez menores, por tempo indeterminado, a fim de usar esses recursos para oferecer suporte a sistemas operacionais novos e em crescimento”, disse o WhatsApp.

Com isso, o usuário do aparelho desatualizado em relação ao WhatsApp deve ao menos conferir as condições do sistema operacional e verificar se é possível atualizá-lo. Neste caso, o acesso à configuração é distinto conforme a fabricante. Então, confira a seguir como realizar a operação em celulares diferentes:

Samsung

  1. Abra as “Configurações”;
  2. Clique em “Sobre o telefone”;
  3. Clique em “Informações do software”;
  4. Busque por “Versão Android”.

Motorola

  1. Abra as “Configurações”;
  2. Clique em “Sistema”;
  3. Clique em “Sobre o dispositivo”;
  4. Busque por “Versão do Android”.

iPhone – Apple

  • Abra o menu “Ajustes”;
  • Clique em “Geral”;
  • Clique em “Sobre”.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.