Currículo direcionado: eleve suas chances de receber um convite para uma entrevista de emprego

Currículo direcionado: eleve suas chances de receber um convite para uma entrevista de emprego. Confira nossas dicas!

A construção do seu currículo deve ser assertiva para que o candidato alcance seus objetivos profissionais. Por isso, o documento deve ser feito de forma direcionada, considerando os diversos fatores inerentes a sua objetividade profissional.

Sendo assim, são diversos fatores que permitem que você, na posição de candidato, possa receber um convite para uma entrevista de emprego que seja de seu real interesse.

Currículo direcionado: eleve suas chances de receber um convite para uma entrevista de emprego

Primeiramente, é importante que você insira seus dados pessoais de forma sucinta e objetiva. Sendo assim, evite informações excessivas, como números referentes a documentos pessoais, por exemplo.

Além disso, não coloque um endereço de e-mail que contenha palavras pejorativas ou diminutivas, bem como, certifique-se de que seus dados estejam sempre atualizados.

Objetivo

Na sequência, o seu objetivo na construção do seu currículo deve ser simples e direto, visto que esse é um ponto relevante. Sendo assim, você pode colocar o seu cargo dentro da sua área de atuação. Por exemplo: gerente de recursos humanos; analista de recrutamento e seleção; assistente de faturamento; auxiliar contábil etc.

Experiência profissional

A sua experiência profissional deve ser direcionada. Por isso, informe os dados da empresa, o período de atuação e as atividades. No entanto, relate os pontos principais quanto às atividades, pois serão informações exploradas pessoalmente. 

 Formação acadêmica

A sua formação acadêmica deve ser descrita de forma atualizada. Além disso, se estiver estudando, informe a modalidade de ensino e a previsão de término do seu curso. 

Mantenha o seu currículo atualizado nas plataformas online

Mantenha o seu currículo atualizado nas plataformas online, como o LinkedIn, já que é uma forma de elevar a sua visibilidade no mercado profissional, sendo um ponto relevante no cenário atual para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho.

Resumo: crie uma relação coerente entre as suas atividades profissionais e suas competências 

A construção do seu currículo também requer que você tenha coerência nas informações do resumo, caso opte por inserir um resumo no documento. Visto que as competências e habilidades descritas no documento devem ser correlatas aos pontos citados na sua descrição profissional. 

Essa relação não deve ser negligenciada, já que o profissional de recrutamento e seleção buscará essa ligação. Todavia, ela pode ocorrer de forma indireta, desde que seja um ponto coerente.

Adapte estas dicas e eleve suas chances de sucesso

Sendo assim, adapte estas dicas e eleve suas chances de sucesso no direcionamento de sua trajetória profissional, ainda que seja algo resolutivo apenas em longo prazo. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.