WhatsApp vai lançar função que pode gerar intriga entre usuários

A novidade da vez é um recurso chamado View Once (“ver uma vez”), que permite a visualização de mídia apenas uma vez pelo receptor.

Nos últimos meses, o WhatsApp vem implementando uma série de novas funcionalidades em sua plataforma para melhor atender seus usuários. A novidade da vez é um recurso chamado View Once (“ver uma vez”), que permite a visualização de mídia apenas uma vez pelo receptor.

A nova função, limitará a visualização da mensagem em uma vez, seja ela vídeo ou imagem, podendo causar intrigas entre os usuários. O recurso já é encontrado em aplicativos como Instagram e até mesmo Telegram.

Com o recebimento da mensagem temporalizada, o destinatário terá apenas alguns segundos para ver o conteúdo da mídia. De acordo com a empresa, essa função deixará o aplicativo mais seguro e mais privado.

Inicialmente, o View Once será implementado nas plataformas com os usuários beta do aplicativo. Caso o teste tenha sucesso, o recurso deverá ser aplicado aos demais mensageiros.

Outras novidades

Em uma entrevista para o site WABetaInfo, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, e o CEO do Whatsapp, Will Cathcart, anunciaram que em breve deve lançar um novo recurso que permitirá o uso de uma só conta em quatro dispositivos simultaneamente.

Além disso, a empresa também conta com uma nova conselheira administrativa, a cantora Anitta, bem como a compra da corretora Easynvest e a expectativa de listagem na bolsa.

Quando uma conta é considerada inativa e quando é excluída?

WhatsApp, plataforma de mensagens instantâneas, pode excluir contas consideradas inativas no sistema da empresa. Por esse motivo, muitas pessoas têm dúvidas sobre quando uma conta será desabilitada.

Quando um usuário envia uma mensagem e ela não é recebida em um prazo de 30 dias, é apagada automaticamente pelo sistema do aplicativo. Neste sentido, caso um mensageiro envia uma mensagem para outro e, ele não estiver utilizando mais aquele número, ele não receberá a mensagem quando reativar a conta.

Além disso, quando uma conta fica desativada por 45 dias e é ativada novamente, porém, em um dispositivo diferente, o sistema da plataforma considera que o número pertence a outra pessoa, sendo assim reciclado.

Por esse motivo, o próprio WhatsApp exclui todas as informações do suposto usuário anterior, apagando todas as mensagens, foto do perfil, status e demais dados.

Com relação as contas que ficam inativas por mais de 120 dias, o sistema do aplicativo realiza a remoção de todos os dados referentes a conta, sendo impossível a recuperação posterior, mesmo que seja reativada utilizando o mesmo aparelho.

Veja também: Pagamento pelo Whatsapp: descubra como utilizar a função

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.