WhatsApp: truques para ficar off-line e invisível no aplicativo são revelados

Usuários do WhatsApp aguardam a liberação do recurso que permitirá ficarem off-line e invisíveis na plataforma de mensagens. Embora o mensageiro já permita que o “visto por último” seja ocultado para algumas pessoas, ainda é possível aprimorar as ferramentas de privacidade do aplicativo.

Mesmo não sendo oficialmente, é possível que você acesse a sua conta no WhatsApp sem ninguém saber. Confira as dicas abaixo e veja como ficar “indisponível” para os seus contatos.

Como ficar off-line e invisível no WhatsApp?

  • Pela barra de notificação: este é um dos truques mais conhecidos. Ao ler as mensagens pela barra de notificações, será possível respondê-las sem entrar no próprio no WhatsApp. Lembrando que só será possível ler e envia apenas mensagens curtas;
  • Ativando o Modo Avião: Entrar no WhatsApp com o modo avião do celular ativado faz com que você fique off-line e invisível, isso porque, a conexão com a internet é interrompida.
  • Pelo aplicativo Unseen: ao acessar esse aplicativo é possível ficar off-line e invisível no WhatsApp. Os usuários poderão responder diretamente na tela da plataforma sem precisar acessar o WhatsApp;
  • Interrompendo a conexão com a internet: como no modo avião, ao desativar a internet do celular, o WhatsApp não mostrará aos seus contatos que você está online ou, também, que está digitando alguma mensagem, por exemplo;
  • Pelo aplicativo Flychat: este aplicativo se conecta com o mensageiro fazendo com que todas as notificações sejam incorporadas em forma de “balões”. Por meio deles, é possível responder as mensagens sem abrir a plataforma de mensagens.

Whatsapp começa a liberar recurso de reagir mensagens

Os usuários do WhatsApp já conseguem reagir a mensagens no aplicativo. Antes de mais nada, é importante destacar que a novidade está disponível tanto para celulares quanto para computadores.

Além da possibilidade de se expressar frente a uma mensagem, o usuário consegue visualizar qual o emoji usado pelo seu contato. Atualmente, é possível optar entre seis figuras nas opções do aplicativo.

Logo, veja também: WhatsApp pretende liberar nova ferramenta para os usuários. Saiba qual

Cabe salientar que o recurso está disponível para conversar em grupos ou privadas. Veja como verificar com quais emojis os seus contatos reagiram às mensagens.

O procedimento para descobrir quem usou reações no WhatsApp é muito simples. Confira:

  1. Em primeiro lugar, abra algum chat em grupo do WhatsApp;
  2. Em uma mensagem que recebeu reações, clique na bolha que exibe os emojis utilizados para interagir;
  3. Feito isto, aparecerá o nome de todos os contatos que reagiram e o respectivo emoji utilizado na mensagem;
  4. Portanto, para finalizar, feche a janela clicando em qualquer outro lugar da tela do WhatsApp.

Como usar o cartão do Nubank no WhatsApp para RECEBER dinheiro

Todavia, é importante ressaltar que a funcionalidade de reagir a mensagens está sendo liberada de forma gradual, sendo assim, é possível que demore a chegar no seu dispositivo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.