WhatsApp tem problemas em vídeos; veja como resolver

A qualidade dos vídeos enviados por meio do mensageiro está inferior, causando descontentamento.

Usuários do Samsung Galaxy S21 estão criticando a última atualização do Android 12. A nova configuração tem trazido inconsistências em interação com a plataforma de mensagens WhatsApp. A qualidade dos vídeos enviados por meio do mensageiro está inferior, causando descontentamento.

Veja também: Conheça 5 formas diferentes de ficar online e invisível no WhatsApp

De antemão, a mais recente atualização no sistema operacional do aparelho foi liberada para consertar um bug da One UI 4, que causa problemas com relação as taxas de atualização das telas.

Agora, estão relatando que os vídeos no WhatsApp estão reproduzindo com linhas verdes, verticais ou horizontais, nas extremidades. Além disso, o problema não é geral, e aparece aleatoriamente.

No mais, os usuários também reportaram problemas no Reddit e nos fóruns da Samsumg. O SamMobile já reproduziu o problema em algumas unidades Galaxy S21 Ultra, confirmando que os bugs estão restritos a determinados aparelhos.

Todavia, a situação está se ampliando, uma vez que mais usuários, não só clientes da Samsung, estão relatando a mesma inconsistência. Modelos como o Google Pixel 6 e o OnePlus 9 também estão apresentando o problema. Isso significa que o erro tem relação com o Android 12.

Contudo, o WhatsApp ainda não se manifestou sobre a questão, mas uma forma driblar o problema é enviar o vídeo como documento, mantendo a integridade do arquivo. O que pode está acontecendo é uma compressão muito grande sobre a mensagem em vídeo no mensageiro, porém, nada foi confirmado.

Saiba como ter dois perfis do WhatsApp no mesmo celular

Aparelhos iPhone XR e XS adiante podem operar com dois números diferentes mesmo não tendo entrada para dois chips (cartões SIM). Por meio do eSIM, chip digital, é possível utilizar duas contas diferentes do WhatsApp ao mesmo tempo no iOS. Veja como a seguir:

Como usar duas contas do WhatsApp no iPhone

  • Faça o backup das suas conversas

Antes de qualquer coisa, faça um backup das suas conversas do WhatsApp para que elas não sejam perdidas, caso algo saia errado.

  • Adicione um novo plano celular ao seu iPhone

Acesse aba de “Ajustes” do iPhone e clique em “Celular”. Em seguida, toque em “Adicionar Plano Celular”. Ao abrir uma nova janela, posicione o celular para ler o QR Code da sua operadora na moldura indicada ou insira as informações manualmente.

  • Configure se novo número no iPhone

Por meio da configuração, no topo esquerdo da tela do celular aparecerá duas barras de rede, uma indicando o chip físico e o outra o chip digital eSIM.

  • Ative sua segunda conta do WhatsApp

A ativação servirá tanto, caso o novo número seja profissional quanto, caso o novo número seja pessoal. Sendo a primeira opção, basta baixar o WhatsApp Business na App Store do iPhone e indicar o segundo número. Já, na segunda opção, será necessário instalar o aplicativo Parallel Space for WhatsApp WA, também no App Store do iOS.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.