WhatsApp libera pagamento de boleto pelo aplicativo

. O 99Pay funciona quando o usuário se cadastra na plataforma e tem, ao menos, R$ 10 de saldo. Ele permite que boletos sejam pagos pelo WhatsApp.

A empresa de corridas 99 também possui uma carteira digital criada para facilitar a vida dos consumidores. O 99Pay funciona quando o usuário se cadastra na plataforma e tem, ao menos, R$ 10 de saldo. Ele permite que boletos sejam pagos pelo WhatsApp. Veja como a seguir:

Veja também: WhatsApp: Conheça as novas funções que podem ser lançadas em 2022

Saiba como pagar contas pelo WhatsApp usando o 99Pay

  1. Abra o WhatsApp e clique no ícone de lista;
  2. Na sequência, toque em “Novo contato”;
  3. Feito isto, adicione o número oficial do 99Pay [(61) 3550-8938] e preencha outras informações, como o nome e o local de armazenamento;
  4. Na mesma lista, procure pelo número recém-adicionado e abra o chat;
  5. Na parte do texto, digite “Menu” e envie;
  6. Aceite os termos e condições do serviço em “Aceito” no final da mensagem;
  7. Em seguida, clique em “Ver Menu”, depois em “Pagar boletos” e toque em “Enviar”;
  8. Para pagar um boleto, digite o código de barras no campo de mensagem, envie o PDF pelo ícone de clipe ou mande uma foto pelo ícone da câmera;
  9. Com isso, verifique as informações do pedido, como valor, data e meio de pagamento;
  10. Para finalizar, toque em “Confirmar” para encerrar a operação.

Conheça as novas funções que podem ser lançadas em 2022

O WhatsApp está planejando liberar novos serviços sem sua plataforma. Este ano o mensageiro deu início aos testes de algumas novas funções para serem implementados em 2022.

Versão para Desktop

A nova versão do WhatsApp pata computadores virá com um novo design. A plataforma terá sua interface alterada completamente. Quase não haverá a cor ver, conhecida por representar o mensageiro, a não ser nos balões de mensagens enviadas pelo usuário.

Além disso, uma nova ferramenta será embutida. A opção de desenho permitirá que o usuário faça um desenho em tempo real e envie para os seus contatos. O recurso estará na região de anexo da conversa representada por um clipe.

Comunidades

A opção de Comunidades já vem sendo mencionada há algum tempo. O novo recurso será similar aos Canais de Transmissão do Telegram. Neste caso, a depender das configurações da Comunidade, apenas os administradores poderão postar alguma mensagem.

Ferramenta para editar imagens

O mensageiro permitirá que os usuários editem imagens no momento de criar ícones para os seus grupos. Por meio da funcionalidade, será possível colocar emojis com fundos coloridos, por exemplo. Este será apenas o primeiro passo para a implementação de uma ferramenta de edição de fotos mais abrangente.

Cashback

Como meio de incentivar os usuários a utilizar o WhatsApp Pay, a plataforma está concedendo cashback para as transações realizadas por meio da ferramenta. Vale ressaltar que a possibilidade do dinheiro de volta ainda está restrita a índia.

Segundo informações do portal WABetaInfo, especialista em divulgar as novidades do mensageiro, um usuário indiano teria ganho 255 rupees, ou 20 reais, na forma de cashback após realizar cinco transferências para seus contatos.

Ocultar o “visto por último” de contatos específicos

A novidade já está em fase de testes na versão beta para Android. Quando liberada, permitirá ao usuário esconder o status de “visto por último” para contatos específicos. Para isso, ele deverá selecionar quais as pessoas deixarão de visualizar essa informação.

Mensagens que se autodestroem em 24h

De acordo com o portal WABetaInfo, a funcionalidade já está em fase de testes para o Android. Ela possibilita que o usuário envie mensagens que se autodestroem dentro de um prazo que pode variar, entre 24 horas, 7 dias e 90 dias.

Apagar mensagens até 90 dias após enviadas

Os usuários poderão apagar mensagens até 90 dias depois de enviadas. Atualmente, o WhatsApp permite que o mesmo procedimento seja realizado, no entanto, com apenas uma hora e oito minutos em que as mensagens foram liberadas, tanto em grupos quanto no privado.

Arquivamento temporário de mensagens

Está cotado também para o próximo ano o recurso que possibilitará o usuário ao usuário “ler depois” uma mensagem. Essa opção será útil para aqueles que estão ocupados no momento em que recebeu uma mensagem no aplicativo. Com isso, o usuário receberá uma notificação para lembra-lo.

Ouvir áudios fora da tela do chat

Esta funcionalidade é de desejo de vários usuários. O WhatsApp pretende finalmente lançar o recurso que permitirá o usuário a ouvir áudios recebidos na plataforma sem estar na tela da conversa em que foram enviados.

Pausar a gravação de um áudio

O mensageiro também está trabalhando em permitir que os áudios sejam gravados em etapas, ou seja, com a possibilidade de serem pausados. Atualmente o recurso já está sendo testado em algumas versões do iOS.

Transcrição de áudio

A transcrição de áudio será uma ferramenta totalmente inclusiva para aqueles que possui deficiência auditiva. Ela passará em palavras a mensagem do áudio encaminhado. A função será uma inovação no mercado de aplicativos de mensagens.

Reação

Como no Instagram e no Messenger, o WhatsApp permitirá que o usuário reaja a uma mensagem específica. Em grupos também ficará visível quantas reações de determinado tipo foram dadas.

Reels

Por fim, a opção de Reels também pode chagar ao mensageiro em 2022. Segundo informações, os vídeos publicados poderão ser acessados por meio do aplicativo sem precisar entrar no Instagram. Até o momento não se sabe como funcionará, mas provavelmente será conectado a outra plataforma.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.