Entrevista de emprego: a sua linguagem corporal e outros fatores

Atente-se à sua linguagem corporal e a outros fatores durante uma entrevista de emprego. Veja dicas para o candidato!

Uma entrevista de emprego pode ser um fator de nervosismo e ansiedade, já que muitas pessoas não se sentem bem em uma situação de avaliação. No entanto, é muito importante que você se direcione para que não se deixe dominar pela ansiedade; de maneira que você consiga colocar positivamente seus pontos relevantes dentro do processo seletivo.

Entrevista de emprego: a sua linguagem corporal e outros fatores

Um dos grandes erros do candidato durante uma entrevista de emprego é se preocupar o tempo todo com o que o selecionador está pensando sobre ele. Exatamente essa preocupação faz com que você não se comporte de forma natural e fique aquém do seu potencial. Sendo assim, é importante se atentar a alguns fatores quanto a essa questão.

No entanto, esse direcionamento deve ocorrer apenas para que a ansiedade não domine o seu posicionamento natural. Sendo assim, é necessário que faça uma adequação dos seus pontos pessoais para que você construa uma linguagem não verbal assertiva e positiva.

Postura corporal

 A sua postura corporal é composta por diversos fatores. Por isso, é extremamente necessário que o candidato tenha atenção à a linguagem que está transmitindo através de seus gestos e fala.

Sendo assim, sugerimos que você tenha atenção plena ao que você mesmo está dizendo; já que ao prestar atenção plena ao que você mesmo diz; naturalmente, você controla o seu tom de voz. Além disso, essa atenção também te ajuda a construir uma narrativa eficiente e coerente.

Evite gesticular excessivamente, já que esse é um sinal claro de nervosismo, bem como também evite balançar muito as pernas, independentemente se você estiver em pé ou sentado. Além disso, cumprimente a todos os presentes e mantenha contato visual com o seu entrevistador. Ou seja, são diversos pequenos detalhes que fazem diferença no resultado de uma entrevista de emprego.

Faça perguntas

Também é pertinente que você faça perguntas quando esse espaço for aberto; já que muitos candidatos acabam não perguntando. Dessa forma, muitos profissionais acabam saindo da entrevista de emprego com dúvidas, o que não é bom, já que essa avaliação deve ser feita por todos os envolvidos. Ou seja, é necessário avaliar os valores da empresa e o que está sendo oferecido para que você se alinhe aos seus objetivos profissionais, direcionando sua carreira.

Entretanto, tenha uma análise real sobre a sua situação profissional para que você possa agir de maneira natural e exigir o que for correlato ao seu objetivo e conhecimento. Por isso, sempre tenha clareza sobre seus pontos fortes e fracos e demonstre a sua busca por melhorias pessoais e profissionais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.