Whatsapp tem funções ocultas incríveis surpreendendo brasileiros

São vários recursos que facilitam a vida de seus usuários

As novas funções disponibilizadas pelo aplicativo de mensagens WhatsApp podem melhorar a experiência dos seus usuários e facilitar a sua vida de inúmeras maneiras. O app é um sucesso, visto que cerca de 99% dos aparelhos celulares utilizam a plataforma, mas muitas pessoas não conhecem bem a ferramenta.

O WhatsApp não é apenas mais um aplicativo de mensagens de texto. Através dele é possível enviar vídeos, fotos, áudios, e até mesmo fazer transferências financeiras. Com tantas funcionalidades é possível que muitas pessoas não conheçam todas as suas ferramentas, nem a sua utilidade.

Podemos destacar que um recurso que se tornou bastante popular é o de reagir às mensagens nas conversas do WhatsApp com uma grande variedade de emojis. O lançamento dessa função se deu no ano de 2022, permitindo aos usuários responder as mensagens recebidas pelos seus contatos com imagens divertidas.

Analogamente, uma outra mudança que o aplicativo de mensagens apresentou, que beneficiou um grande número de usuários, tem relação com o aumento exponencial no limite de envio de mídias, que passou para 2GB. A função remover o status de online do perfil também dá uma maior privacidade a quem utiliza a ferramenta.

Experiência dos usuários do WhatsApp

Ademais, para quem deseja utilizar o aplicativo de mensagens com uma maior privacidade, a Meta, desenvolvedora do WhatsApp, apresentou o recurso de sair dos grupos do aplicativo sem que os membros recebam uma notificação alertando-os de sua saída. Neste caso, somente os administradores saberão.

O WhatsApp fez uma atualização em sua plataforma recentemente que não é muito conhecida pelos seus usuários. De fato, ela ainda não está disponível para todos. É uma ferramenta que possibilita proteger as mensagens do aplicativo. Se a pessoa escolher utilizar essa função, as mensagens são armazenadas em uma pasta.

Anteriormente era preciso utilizar outros aplicativos considerados “não oficiais”. Neste caso, os usuários arriscam, já que poderiam ter instalados em seus aparelhos celulares, apps estranhos, não seguros. Estima-se que essa nova função estará disponível para todas as pessoas em um breve momento.

Nome alternativo no aplicativo

O WhatsApp apresentou recentemente uma nova função no aplicativo que permite o compartilhamento de telas em vídeo-chamadas em sua versão Beta disponível para celulares Android. Entretanto, essa não é a única novidade. A empresa está testando um recurso que permite o uso de um nome alternativo vinculado à conta.

A princípio, não se sabe muito a respeito dessa novidade, mas espera-se que ela possa facilitar a vida dos usuários do WhatsApp tendo em vista que permite que eles se encontrem na plataforma, sem ter que digitar o número de seu telefone. O recurso está em fase de testes na versão Beta do app de mensagens.

Outros recursos do WhatsApp

O WhatsApp apresentou à pouco tempo, um recurso interessante que permite a seus usuários editar as mensagens de até 15 minutos, após o seu envio aos contatos. Aliás, é uma função que pode auxiliar muitas pessoas que, por um equívoco, enviam um texto errado. Antes só era possível apagar as mensagens enviadas.

Deve-se observar que só é possível editá-las 15 minutos após seu envio. Para alterar as mensagens, deve-se tocar sobre elas por um certo tempo, e selecionar a opção “Editar”. Em seguida, é preciso alterar o conteúdo. Dessa forma, apenas a versão atualizada do texto irá aparecer na tela do contato.

Outra função bastante interessante permite aos usuários configurar um chat como temporário. Ele se chama “Salvar na conversa”. O seu conteúdo fica disponível por um certo tempo e depois é deletado. Os usuários poderão selecionar algumas mensagens para serem salvas, enquanto que o restante será apagado.

Conclusão

O WhatsApp tem desenvolvido novas ferramentas com diversas intenções. Em muitos casos, o foco é a privacidade de seus usuários e a proteção de seus dados e informações. É o caso do recurso de proteção de conta, onde a pessoa deve colocar informações adicionais antes de transferir o app de um celular para o outro.

A Meta, responsável pelo aplicativo de mensagens, demonstrou aos seus usuários, uma verificação contra malwares, que tem como objetivo, oferecer uma maior segurança a quem utiliza a plataforma. Ele funciona de maneira automática, garantindo que o WhatsApp fique longe de determinado vírus.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.