WhatsApp: Saiba como enviar mensagens com letras diferenciadas

Com um passo a passo é possível mudar as fontes das conversas

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais utilizado em todo o mundo. A princípio, a Meta, empresa responsável pela plataforma, tem feito várias atualizações recentemente com o objetivo de aprimorar a experiência de seus usuários. Entretanto, existem ainda algumas limitações na utilização da ferramenta.

Desse modo, é impossível enviar mensagens pelo WhatsApp, com letras diferenciadas, com outros tipos de fonte, a não ser através de aplicativos adicionais. Tanto a Play Store, quanto a App Store, lojas de apps para Android e iOS, possuem uma imensa variedade de ferramentas que permite alterar a fonte nas conversas.

Essa é uma ótima opção para usuários do aplicativo de mensagens que desejam personalizar suas conversas, enviando textos diferenciados para todos os seus contatos. Analogamente, é uma maneira de destacar alguns trechos da mensagem ou ainda brincar com os tipos diferenciados de fontes dentro do app.   

Porém, deve-se observar que a grande maioria das pessoas tem receio de instalar em seus aparelhos celulares, softwares desconhecidos. Felizmente existe um truque, uma estratégia para trocar a fonte das mensagens no WhatsApp, sem precisar baixar outros aplicativos. Para tal, deve-se utilizar um computador.

Como enviar mensagens do WhatsApp com outras fontes

Em primeiro lugar, é necessário utilizar o computador e abrir o Google Chrome. Deve-se ir à página Unicode Text Converter. Há uma caixa no topo da tela, onde pode-se escrever a mensagem escolhida para enviar aos contatos do WhatsApp. Em seguida, é preciso clicar em “Mostrar” e esperar por alguns segundos.

Dessa maneira, irá aparecer na tela a mensagem escrita em diversos tipos de fonte. É só escolher a que mais lhe agrada. É preciso então selecionar o texto e copiá-lo. Depois, deve-se retornar ao WhatsApp e entrar em alguma conversa. Finalmente, é necessário colar o texto com a fonte alterada, que irá aparecer para os usuários.

Em síntese, o usuário deve fazer todas essas etapas sempre que desejar enviar uma mensagem aos seus contatos do aplicativo de mensagens com uma fonte diferente. Quem achar complicado ainda tem a opção de utilizar um aplicativo criado especificamente para isso. O app Fonts é um dos melhores, disponível nas lojas.

Ler mensagens do WhatsApp sem ser visto

É bastante comum observar uma nova mensagem no WhatsApp que chama a atenção, mas que o usuário não queira ser visto pela pessoa que a compartilhou. Dessa forma, existem algumas estratégias que podem ajudar nesta questão. Em primeiro lugar, é preciso ter uma versão do aplicativo atual.

Sendo assim, deve-se ir ao Google Play ou na Apple Store, para baixar a nova versão do aplicativo de mensagens. Em seguida, depois do download, é preciso entrar na área de configuração do WhatsApp. Então, deve-se clicar em “Privacidade”, e desativar a guia “Confirmações de leitura”. 

Dessa forma, o usuário precisa clicar em “Visto por último e online”. É nessa guia que pode-se escolher a opção que permite que ninguém veja o usuário conectado. Na seção “Online”, deve-se clicar em “Último horário de conexão”. Pronto! Ninguém poderá ver quando a pessoa lê as conversas de seus contatos no aplicativo.

Proteção das conversas

O WhatsApp fez um anúncio recentemente no qual falou sobre uma nova função que promete proteger as conversas de seus usuários através de uma senha ou biometria. Em síntese, a novidade já está disponível para todos e tem como objetivo, aumentar a privacidade na utilização do aplicativo de mensagens da Meta.

A ferramenta permite aos usuários do app mais uma camada de proteção, de seus dados e informações. Ela estava em fase de testes desde o ano passado. Quem quiser proteger suas conversas, deverá retirar a mensagem da caixa de entrada e a colocar em uma pasta que só pode ser aberta através de uma senha ou pela biometria.

Vale ressaltar que o novo recurso disponibilizado pela Meta, também permite que se esconda automaticamente a conversa e o nome do remetente das notificações. Em suma, mesmo que terceiros acessem o aparelho celular, o dono do dispositivo móvel terá a sua privacidade mantida, já que ninguém poderá acessar a conversa.

O objetivo do novo recurso do WhatsApp, é o de tornar possível o compartilhamento do aparelho celular com amigos e familiares em alguns momentos. Em conclusão, o usuário garante a sua privacidade, mesmo quando as pessoas estiverem com os smartphones em mãos e chegar uma mensagem nova, importante e especial.

  

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.