WhatsApp: Saiba como corrigir a falta de notificações no aplicativo

O envio de notificações do serviço de mensagens pode ser interrompido temporariamente em diferentes situações. Confira quais são elas e como resolvê-las.

Caso o WhatsApp parou de lhe enviar notificações e quando abre o aplicativo há várias mensagens não lidas, saiba que esse problema é bem recorrente entre os aparelhos ativos na plataforma.

Veja também: WhatsApp libera opção que o usuário poderá ficar invisível no aplicativo

Incialmente, vale destacar que o envio de notificações do serviço de mensagens pode ser interrompido temporariamente em diferentes situações, a ressaltar:

  • Os eventuais bugs de atualizações de sistema, tanto do celular quanto do aplicativo. A ação pode impedir o envio de notificação aos usuários.
  • Quando o usuário é adepto a versão de testes (beta) do aplicativo ou do sistema operacional. Isso porque, ainda estão sendo desenvolvidos, podendo gerar algumas instabilidades.
  • Talvez o próprio usuário tenha a opção de alertas do aplicativo. A pessoa pode ter se esquecido disso ou alguém pode ter mudado sem avisá-la.

Além das mensagens, o mensageiro também deixa de notificar as chamadas de áudio e vídeo.

O que fazer quando o WhatsApp não está notificando?

Se estiver utilizando a versão beta do WhatsApp, a orientação é sair da versão de testes e voltar a configurações iniciais do aplicativo. Todavia, caso esse não seja o motivo, siga o passo a passo abaixo:

  1. Acesse as “Configurações” do mensageiro;
  2. Em seguida, toque em “Notificações” e verifique se as opções “usar som de conversa” e “usar notificações de alta prioridade”, tanto nas mensagens individuais quanto em grupo, estão ativadas;
  3. Se o problema persistir mesmo ativando os sons de notificação e as permissões, vá nas configurações do aparelho e acesse a lista de aplicativos e procure pelo WhatsApp;
  4. Feito isto, encontre o menu “Notificações” e coloque “permitir” na opção “Menu de Notificações”. Em celulares mais antigos, essa opção está localizada dentro do item “Permissões”.

Cabe ainda salientar que é importante verificar se o aplicativo está em sua versão mais recente, bem como o sistema operacional. A desatualização de ambas as opções pode acarretar problemas como este.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.