WhatsApp libera opção que o usuário poderá ficar invisível no aplicativo

Com mais de 120 milhões de usuários, o mensageiro procura sempre trazer mais privacidade e serviços para melhor atender os brasileiros.

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens instantâneas mais utilizado no Brasil. Com mais de 120 milhões de usuários, o mensageiro procura sempre trazer mais privacidade e serviços para melhor atender os brasileiros.

Veja também: WhatsApp libera acesso no computador usando apenas o número do celular; veja como

Uma das possibilidades que poucos usuários têm ciência, é utilizar o aplicativo sem que outras pessoas saibam. Isso se dá pelo fato de o status online não aparecer quando estiver conectado a plataforma. Confira como a seguir:

Conheça 4 possibilidades de ficar invisível no WhatsApp

Veja abaixo quatro ferramentas diferentes que podem ocultar a presença de uma pessoa no mensageiro:

  • Barra de notificação: pela barra de notificação o usuário consegue ler e até responder mensagens do WhatsApp sem precisar entrar no aplicativo. Isso evita que o status “online” apareça para outros contatos.
  • Modo avião: ao ativar essa opção, o celular fica desconectado da internet, o que possibilita ler e responder conversas totalmente off-line. Logo, somente quando a conexão for reestabelecida é que as mensagens serão encaminhadas ao destinatário.
  • Flychat: este aplicativo tem uma funcionalidade parecida com a barra de notificações do celular, que também permite o usuário responder mensagens sem ter de acessar a plataforma de mensagens.
  • Unseen: este é outro aplicativo que permite usar o WhatsApp sem precisar ficar online.

Confira duas formas de recuperar um áudio excluído

Muitos usuários do WhatsApp não sabem que um áudio excluído pode ser recuperado. No entanto, no próprio aplicativo é possível encontrar a mensagem de voz de duas formas diferentes.

Como recuperar áudios no WhatsApp

Para ter acesso ao áudio novamente são disponibilizados dois métodos pelo próprio dispositivo. O mais fácil e rápido é através da conversa em que o áudio foi enviado, já o segundo é o mais trabalhoso, pois é preciso buscar no gerenciador de arquivos do celular.

  • Caso tenha apagado o áudio, mas não a conversa do WhatsApp

Abra a conversa em que o áudio estava e faça o download da mensagem de voz novamente. Para evitar de procurar a mensagem no chat e poupar ainda mais tempo, nas configurações da plataforma de mensagens clique em “Gerenciar armazenamento”.

Através dele é possível encontrar todas as conversas. Selecione o contato em que trocou o áudio e entre na mídia para ver todas as mensagens enviadas, inclusive o áudio. Classifique a ordem para o mais recente e busque pela mensagem de voz perdida.

  • Caso tenha apagado o áudio e a conversa do WhatsApp

O dispositivo possui uma pasta de armazenamento com todos os arquivos de mídia enviados ou repassados pelo aparelho, separando por aplicativos. Neste sentido, encontre a pasta do WhatsApp e busque pela conversa. No entanto, vale ressaltar que o trabalho será maior.

  1. Acesse o Gerenciador de Arquivos, nas configurações do celular;
  2. Procure pela pasta do WhatsApp;
  3. Encontre a pasta WhatsApp Áudio e confira todos os áudios enviados, recebidos ou encaminhados.

O usuário terá que clicar em todos os áudios para descobrir qual é o que procura. Isso porque, não existe forma de identificar de qual conversa é, mesmo que mude a ordem dos arquivos. Apenas a data de envio é disponibilizada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.