Enem 2021: gabaritos e cadernos das provas estão disponíveis

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou na terça-feira, dia 1º de dezembro, os gabaritos oficiais e os cadernos das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2021.

Desse modo, os participantes já podem conferir as respostas no site do Inep. O Inep disponibilizou os gabaritos por dia de aplicação e por número/cor do caderno. 

De acordo com o órgão, os resultados do Enem 2021 serão publicados apenas em 11 de fevereiro de 2022, após a reaplicação do exame e após a aplicação das provas do Enem PPL, previstas para os dias 9 e 16 de janeiro de 2022.

Como foram as provas do Enem 2021?

O Inep aplicou as provas do Enem nos dias 21 e 28 de novembro. No primeiro dia os candidatos responderam a prova de redação e as provas de linguagens e ciências humanas. No segundo dia o órgão aplicou as provas de matemática e ciências da natureza, que abarca biologia, física e química.

De acordo com os dados do Inep, o primeiro dia de aplicação registou 26% de abstenção e o segundo registrou 30% de abstenção.

Conforme estabelecido no edital, os candidatos que não puderam realizar o exame por “problemas logísticos” ou por estarem contaminados por doenças infectocontagiosas podem pedir a reaplicação das provas até essa sexta, dia 3 de dezembro. 

Confira mais detalhes no edital do Enem 2021.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UPE realiza mudanças do SSA a partir de 2022 para atender novo ensino médio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.