WhatsApp: Recurso de suporte volta a ser encontrado no aplicativo

Agora, quando o usuário solicitar o suporte do aplicativo, a resposta da dúvida virá diretamente pelo bate-papo. Para diferenciar das outras conversas, as mensagens do suporte serão marcadas em verde.

De acordo com o site WABetaInfo, o WhatsApp reabilitou o serviço de ajuda ao usuário dentro do aplicativo. A opção de “Fale Conosco” na aba de “Ajuda”, havia sido retirada sem mais explicações.

Agora, quando o usuário solicitar o suporte do aplicativo, a resposta da dúvida virá diretamente pelo bate-papo. Para diferenciar das outras conversas, as mensagens do suporte serão marcadas em verde.

Veja também: Clonagem do WhatsApp: Saiba como identificar o crime e se proteger

A ação pode evitar que criminosos se passem pela equipe da empresa a fim de aplicar golpes.

Quando o usuário solicitar a ajuda, informações como o número do telefone, tipo de conexão de rede e versão do WhatsApp, por exemplo, podem ser concedidas ao suporte para melhor compreender o problema.

Vale ressaltar que o recurso está liberado inicialmente só para os usuários do WhatsApp beta para Android 2.22.3.5 e iOS 22.2.72. Porém, em breve pode ser liberado para os demais usuários da versão estável do mensageiro.

Ajuda sobre pagamentos

Contudo, vale enfatizar que as soluções, ou explicações de problemas relacionados ao WhatsApp Pay também podem ser obtidas dentro do aplicativo. Mas, neste caso, a ajuda se refere apenas a questões pré-determinadas pela plataforma. Neste sentido, caso a pergunta não esteja na relação, a resposta só poderá ser enviada para equipe de suporte por e-mail.

WhatsApp Web: Veja como usar 

O WhatsApp Web é uma versão do aplicativo de mensagens para o navegador, acessado por meio de dispositivos como computadores de mesa e notebooks. Com ele, o usuário consegue trocar mensagens, enviar documentos, fotos e figurinhas como no aplicativo móvel.

Recentemente, foi incorporado na versão beta do WhatsApp Web, a possibilidade de conectar a mesma conta em “Múltiplos aparelhos” sem perder a conexão mesmo que o celular esteja desconectado ou sem bateria. Confira a seguir como usar esta opção do mensageiro.

Como ativar o WhatsApp Web?

No navegador com o computador conectado a internet, acesse o site. Na sequência, abra o aplicativo do WhatsApp no celular e clique em “Mais Opções” (aparelhos com sistema Android) ou vá nas Configurações (aparelhos com sistema iOS) e selecione “Aparelhos conectados”.

Feito isto, toque em “Conectar um aparelho” e aponte a câmera do smartphone para o código QR exibido no site do WhatsApp Web na tela do navegador. Em seguida, todas as suas conversas serão exibidas na tela do PC e estará pronto para uso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.