WhatsApp: Quando uma conta é considerada inativa e quando é excluída?

O WhatsApp, plataforma de mensagens instantâneas, pode excluir contas consideradas inativas no sistema da empresa. Por esse motivo, muitas pessoas têm dúvidas sobre quando uma conta será desabilitada.

Quando um usuário envia uma mensagem e ela não é recebida em um prazo de 30 dias, é apagada automaticamente pelo sistema do aplicativo. Neste sentido, caso um mensageiro envia uma mensagem para outro e, ele não estiver utilizando mais aquele número, ele não receberá a mensagem quando reativar a conta.

Além disso, quando uma conta fica desativada por 45 dias e é ativada novamente, porém, em um dispositivo diferente, o sistema da plataforma considera que o número pertence a outra pessoa, sendo assim reciclado.

Por esse motivo, o próprio WhatsApp exclui todas as informações do suposto usuário anterior, apagando todas as mensagens, foto do perfil, status e demais dados.

Com relação as contas que ficam inativas por mais de 120 dias, o sistema do aplicativo realiza a remoção de todos os dados referentes a conta, sendo impossível a recuperação posterior, mesmo que seja reativada utilizando o mesmo aparelho.

Como saber da existência de uma conta do WhatsApp?

Até o momento, o WhatsApp não possui nenhuma ferramenta que determina se um número ainda está ou não está sendo utilizado no aplicativo. No entanto, existe um método que pode ser utilizado para essa verificação.

Para isto, basta salvar o número nos seus contatos e depois buscá-lo nas opções de iniciar conversa na plataforma. Caso o contato apareça ativo no WhatsApp, significa que o número está ativo e vinculado a uma conta.

Porém, pode acontecer da conta está inativa, para afirmar está suspeita, basta enviar uma mensagem e aguardar um certo tempo para confirmar o recebimento. Caso os dois sinais de confirmação não apareça, a conta pode ser considerada inativa.

Leia também: WhatsApp com PIX pode ser utilizado para compra de passagens

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.