WhatsApp pretende bloquear print de tela no aplicativo; confira

O WhatsApp pretende lançar uma novidade que vai agradar muitos usuários da plataforma de mensagens. O objetivo, desta vez, é impedir que prints sejam tirados de mensagens enviadas dentro do aplicativo.

O WhatsApp pretende lançar uma novidade que vai agradar muitos usuários da plataforma de mensagens. O objetivo, desta vez, é impedir que prints sejam tirados de mensagens enviadas dentro do aplicativo.

O recurso reforçará a segurança e a efetividade de outras ferramentas, como a opção da mensagem de visualização única, por exemplo. O spoiler foi dado, como de costume, pelo site especializado WABetaInfo.

De acordo com as informações, o recurso está em fase de desenvolvimento na versão beta do aplicativo. A novidade foi encontrada nos dispositivos iOS, mas em breve deve ser implementado no Android.

 

Outras novidades da Meta

Confira algumas novidades que estão chegando no aplicativo:

Alteração nos ícones iniciais do WhatsApp

Como de costume, o WhatsApp fez mais uma atualização em seu aplicativo. A novidade da vez está relacionada ao layout da página inicial. Em resumo, a posição dos ícones está diferente dentro da plataforma de mensagens.

A alteração mais aparente é a posição do botão da câmera, antes localizada no centro da barra de ferramentas. Agora, o ícone está posicionado no canto direito superior, bem ao lado do botão para iniciar uma nova conversa.

Segundo informações, essa alteração também está relacionada com o novo recurso de Comunidades, que deverá ficar localizado na barra inferior. Contudo, ambas as novidades ainda estão em fase de testes e foram adiantadas pelo site WABetaInfo.

 

Ferramenta para editar mensagens no WhatsApp

O site WABetaInfo antecipa que o WhatsApp tem previsão de lançar em breve essa função inédita. O que se sabe neste momento é que logo após a nova atualização, os internautas poderão editar mensagens já enviadas. A mudança está em fase inicial de desenvolvimento, contudo já está na versão Beta do aplicativo.

Possivelmente, conforme uma captura de tela no WaBetaInfo, será possível visualizar um botão com os dizeres “Edit Message” (editar mensagem). A expectativa é que os usuários clicarão sobre esse botão, e a partir disso, poderão modificar as mensagens enviadas.

 

Pagamento em estabelecimento pelo aplicativo

A Meta vai implementar um novo recurso no WhatsApp que permitirá transferências entre pessoas físicas e jurídicas por meio da versão Business. Para isso, foi estabelecido uma parceria com a empresa Cielo, especializada em maquininhas de cartões.

Caso a ferramenta seja de fato liberada na plataforma de mensagens, os usuários poderão realizar pagamentos em estabelecimentos comerciais utilizando o mensageiro. Ressaltando que essas transações podem ser feitas por meio de cartões de crédito e débito.

No entanto, a Cielo afirmou que continuará prestando serviços de transferência de valores entre pessoas físicas, recurso já disponível aos usuários do WhatsApp. O anúncio da parceria com a Meta foi realizado na última sexta-feira (9).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.