WhatsApp pode liberar função que acelera mensagens de áudio encaminhadas

Atualmente, é possível acelerar áudios enviados diretamente para você, no entanto, quanto encaminhados de outros chats, é possível ouvi-los apenas com o tempo original.

O portal WABetaInfo divulgou nesta semana que o WhatsApp está desenvolvendo um novo recurso para permitir que mensagens de áudio encaminhadas sejam aceleradas. Atualmente, é possível acelerar áudios enviados diretamente para você, no entanto, quanto encaminhados de outros chats, é possível ouvi-los apenas com o tempo original.

Veja também: WhatsApp libera pagamento de boleto pelo aplicativo

Diante disso, assim que a nova funcionalidade for liberada, funcionará de forma bem semelhante a aceleração atual. Ou seja, quando receber um áudio encaminhado de outra conversa, conseguirá adiantar a sua reprodução entre as velocidades de 1x, 1,5x ou 2x.

A possibilidade surgiu uma vez que usuários perceberam a disfunção com relação a aceleração de áudios no mensageiro. Vale ressaltar que no Telegram, principal rival do WhatsApp, o recurso já está liberado há bastante tempo.

Cabe salientar que a nova função ainda está em fase de desenvolvimento, sendo testada na versão beta do mensageiro para iOS. Logo, também não há previsão para o seu lançamento no WhatsApp estável.

Saiba como ter dois perfis do WhatsApp no mesmo celular

Aparelhos iPhone XR e XS adiante podem operar com dois números diferentes mesmo não tendo entrada para dois chips (cartões SIM). Por meio do eSIM, chip digital, é possível utilizar duas contas diferentes do WhatsApp ao mesmo tempo no iOS. Veja como a seguir:

Como usar duas contas do WhatsApp no iPhone

  • Faça o backup das suas conversas

Antes de qualquer coisa, faça um backup das suas conversas do WhatsApp para que elas não sejam perdidas, caso algo saia errado.

  • Adicione um novo plano celular ao seu iPhone

Acesse aba de “Ajustes” do iPhone e clique em “Celular”. Em seguida, toque em “Adicionar Plano Celular”. Ao abrir uma nova janela, posicione o celular para ler o QR Code da sua operadora na moldura indicada ou insira as informações manualmente.

  • Configure se novo número no iPhone

Por meio da configuração, no topo esquerdo da tela do celular aparecerá duas barras de rede, uma indicando o chip físico e o outra o chip digital eSIM.

  • Ative sua segunda conta do WhatsApp

A ativação servirá tanto, caso o novo número seja profissional quanto, caso o novo número seja pessoal. Sendo a primeira opção, basta baixar o WhatsApp Business na App Store do iPhone e indicar o segundo número. Já, na segunda opção, será necessário instalar o aplicativo Parallel Space for WhatsApp WA, também no App Store do iOS.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.