A tecnologia está na sua rotina por diversas vertentes 

A tecnologia está na sua rotina por diversas vertentes, seja na sua casa ou no seu trabalho. Confira alguns pontos relevantes!

A tecnologia é um fator primordial que está na nossa vida por diversas vertentes, seja através do Smartphone, numa conversa com a Siri, por um comando de voz em um aparelho qualquer dentro da sua casa; até em fatores mais simples como no portão eletrônico que você aciona pode entrar no seu condomínio, tudo é composto e oriundo da tecnologia, por isso estamos na era das ideias e da inovação.

A tecnologia está na sua rotina por diversas vertentes 

Diversos produtos e serviços com a tecnologia Smart que estão inseridos na nossa rotina, há pouco tempo não eram imaginados. Por isso, estamos  vivenciando um momento importante para a tecnologia, já que  os fatores tecnológicos avançaram de forma dinâmica e contínua nos últimos anos.

As evoluções tecnológicas estão difundidas na sua vida

Sendo assim, não é possível acompanhar todas as evoluções tecnológicas que impactam na nossa rotina; como ocorreu alguns anos atrás, quando muitos acompanharam a evolução de diversos aparelhos, até que todos eles se tornassem um smartphone, por exemplo.

Esse é o ciclo da tecnologia, algo tão eficiente e tão eficaz que você insere na sua rotina de uma forma tão dinâmica que acaba nem se lembrando de como era a vida antes da era digital.

Há pouco tempo talvez não fosse imaginado que você chegaria na sua casa e daria um comando de voz para Alexa. Muito menos você pensou que poderia ter em sua casa um chuveiro que funciona porque comando de voz. Bem como, a chaves estão dando lugares aos cartões magnéticos, são muitas inovações e substituições.

Tecnologia no trabalho

 Porém, todas essas mudanças ocorrem de forma tão natural que nos acostumamos. Sendo assim, os fatores tecnológicos estão nossa rotina em diversas vertentes, independentemente da sua área de atuação, você dificilmente conseguirá trabalhar hoje em dia sem internet, por exemplo.

Pois, ainda que o seu trabalho seja manual, é necessário que alguém operacionalize e/ou programe alguma máquina em algum lugar para que o seu fluxo de trabalho funcione.

Círculo de melhorias contínuas e ciclo de dependência tecnológica

Por isso, estamos criando um círculo de melhorias contínuas e um ciclo de dependência tecnológica que, por muitas vezes, é bastante positivo. No entanto, é necessário que não percamos o valor das ideias e não menosprezamos o contato humano na vida pessoal e no trabalho; já que a tecnologia facilita a vida das pessoas e pessoas mais felizes produzem melhor e criam novos processos tecnológicos; num ciclo intangível que impacta, e continuará impactando, na rotina de todos nós.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.