Cooperação Brasil-FAO apresenta projeto de alimentação escolar na América Latina

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) apresentou nesta sexta-feira, dia 26 de novembro, o projeto Consolidação de Programas de Alimentação Escolar na América Latina e no Caribe. A apresentação foi destaque no Green Rio, que ocorre entre 25 e 27 de novembro.

Conforme o cronograma, o painel teve início às 16h10 e contou com a  participação da Cooperação Brasil-FAO, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e depoimentos de países da região.

Educação alimentar e agricultura familiar

O projeto apresentado é fruto de uma cooperação técnica internacional entre o governo brasileiro e a FAO. O objetivo é fortalecer as políticas voltadas para a alimentação escolar na América Latina e no Caribe. Os programas alcançam cerca de 85 milhões de estudantes na região.

Desse modo, promovem a melhoria na qualidade da vida das crianças por meio da alimentação escolar. Além disso, os programas incentivam a agricultura familiar local pois o projeto incentiva que os países passem a adquirir alimentos dos pequenos agricultores por meio de compras públicas.

De acordo com a coordenadora do projeto, Najla Veloso, o programa atuará também no sentido de promover uma nova cultura alimentar. “Esse painel promoverá também a reflexão sobre as ações em andamento e as necessárias mudanças nessa política para a transformação dos sistemas alimentares”, afirma.

O evento permite ainda que haja um intercâmbio experiências entre o Brasil e países latino-americanos e caribenhos para desenvolver questões como alimentação e nutrição.

O Green Rio aconteceu pela primeira vez em 2012 e, nesta edição, volta a acontecer presencialmente. Durante a sua realização há debates e trocas sobre negócios sustentáveis, bioeconomia e economia verde no país, sendo um evento de referência na área.

Com informações da ONU Brasil e da Agência Brasil.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Revalida 2021: Inep recebe as inscrições para a 2ª etapa do exame.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.