WhatsApp: Novidade muito esperada por usuários pode ser lançada em breve

A novidade foi anunciada pelo portal WABetaInfo, especializado em notícias sobre o aplicativo de mensagem.

Um novo recurso será lançado pelo o WhatsApp, plataforma de mensagens mais utilizada do país. Em breve, os usuários poderão saber o conteúdo dos áudios antes mesmo de ouvi-los. A novidade foi anunciada pelo portal WABetaInfo, especializado em notícias sobre o aplicativo de

WhatsApp: Novidade muito esperada por usuários pode ser lançada em breve

mensagem.

De acordo com o site, a nova funcionalidade transcreverá mensagens de áudios trocadas em conversas no aplicativo. Neste sentido, pode-se dizer que a função será “revolucionária” no mercado comum.

Além disso, o WABetaInfo também informou que o novo recurso funcionará de maneira independente, isso significa que não dependerá dos servidores do Facebook para operar. Sendo assim, todo o procedimento será realizado diretamente pelo celular, com ajuda do sistema de reconhecimento de voz do dispositivo.

Quando será o lançamento da novidade?

Até o momento, somente os usuários da versão Beta do WhatsApp já têm acesso a nova função. Ainda em fase de testes, a ampliação desse serviço para os demais usuários do mensageiro não conta com uma data de lançamento oficial.

Entretanto, aqueles que quiserem aproveitar a novidade antes mesmo da liberação, podem baixar a versão Beta do aplicativo, além de ficar por dentro de outras novidades. Vale ressaltar que a plataforma de mensagens é disponível para Android e iOS.

Todavia, o WhatsApp informa que a versão de teste do novo recurso pode apresentar algumas instabilidades em seu funcionamento. No mais, por se tratar de um processo experimental, pode ser retirado ou cancelado a qualquer momento da plataforma sem aviso prévio.

Saiba como realizar uma transferência pelo WhatsApp

WhatsApp é a plataforma de mensagens mais utilizada no Brasil. Recentemente lançou uma funcionalidade que permite os seus usuários transferir dinheiro a outros mensageiros por meio da própria janela de conversa.

Como fazer pagamentos pelo WhatsApp Pay?

  1. Toque no ícone de “clipe de papel” no Android ou “+” no iPhone e selecione a opção “Pagamento”;
  2. Insira o valor que deseja pagar e uma mensagem, se quiser;
  3. Clique em “Pagar” e insira sua senha do Facebook Pay;
  4. O pagamento aparecerá em como uma mensagem na conversa do WhatsApp, que deverá ser aceita pelo contato destinatário do dinheiro;
  5. Com a mensagem aceita, o valor será depositado automaticamente na conta do beneficiado;
  6. Todavia, caso seja a primeira vez que estiver usando o serviço, aceite os termos de uso, crie um PIN ou senha do Facebook Pay.

WhatsApp Pay

O recurso que passou a ser chamado de “PIX para pequenos valores”, possibilita que as transações sejam realizadas durante as 24h do dia, todos os dias da semana, incluindo feriados. Além disso, o valor transferido cai instantaneamente e não cobra qualquer taxa sobre a operação entre pessoas físicas.

WhatsApp ainda permite que 20 transações sejam realizadas por dia, com um valor máximo de R$ 1.000 e, R$ 5.000 mensal.

WhatsApp Pay é seguro

A funcionalidade utiliza o sistema do Facebook Pay para guardar as informações dos usuários. A ponte é estabelecida entre as demais instituições financeiras, por meio da Cielo.

De acordo com o mensageiro, a ferramenta possui diversas camadas de proteção, definidas através de vários programa e servidores que objetivam guardar e proteges quaisquer dados relacionados aos usuários.

O aplicativo exigi dos usuários do serviço um padrão de senhas com PIN e biometria, além de segurança no momento de enviar o dinheiro para evitar que hackers e invasores possam roubar o dinheiro.

Veja também: Pix: informações do Banco Central sobre essa inovação financeira

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.