A grande novidade do Whatsapp para 2023 é revelada

Nova funcionalidade do aplicativo permite que usuários conversem consigo mesmo

Se você é um dos milhares de brasileiros que utiliza o Whatsapp, com certeza já deve ter utilizado o app para salvar lembretes ou até mesmo mensagens para você mesmo, não é mesmo?

Este é um recurso muito utilizado pelas pessoas que desejam anotar lista de tarefas, lembretes ou até mesmo realizar anotações diversas para ter acesso fácil depois.

Mas, agora, o Whatsapp liberou uma nova função que permite os usuários conversarem consigo mesmo de forma direta. E essa nova funcionalidade já está disponível tanto para os aparelhos Android quanto para o sistema operacional IOS.

“Essa funcionalidade traz a conveniência de poder enviar notas para sua lista de tarefas, lembretes, listas de compras e qualquer outra anotação que o usuário queira ter acesso facilmente, na palma da sua mão, no aplicativo que ele já usa com frequência”, disse o Whatsapp.

Como conversar consigo mesmo no Whatsapp?

A nova atualização do aplicativo já surgiu com a nova funcionalidade disponível. Além disso, é muito fácil utilizá-la e qualquer pessoa consegue acessar facilmente a nova função. A seguir, confira como conversar com você mesmo no Whatsapp:

  1. Primeiro, ao abrir o aplicativo, você deverá clicar no ícone de “iniciar uma nova conversa”, que fica no canto inferior direito da tela;
  2. Depois, aparecerá a lista dos seus contatos para iniciar uma nova conversa. Caso o seu aplicativo esteja atualizado, o seu próprio contato aparecerá no topo dessa lista. Assim, basta clicar no seu contato para abrir uma nova conversa com você mesmo;
  3. Agora, uma nova conversa será iniciada e você já poderá enviar mensagens para você mesmo e salvar as suas melhores ideias!

Meu app ainda não atualizou. O que fazer?

Caso a nova funcionalidade ainda não tenha aparecido para você, é necessário aguardar a sua liberação. No entanto, enquanto aguarda, poderá utilizar os velhos métodos para conversar consigo mesmo no Whatsapp.

Uma das formas mais utilizadas é através da criação de um grupo. O app permite a criação de grupos, mas não de grupos onde você seja o único membro. Por isso, será necessário seguir algumas etapas para conseguir ser o único membro de um grupo. Veja a seguir:

  1. Ao abrir o aplicativo, selecione os 3 pontinhos no canto superior direito da tela se você estiver no Android. Se o seu aparelho for IOS, clique no símbolo de iniciar uma nova conversa;
  2. Em seguida, selecione a opção “novo grupo”;
  3. Agora, você precisará escolher um dos seus contatos para inserir no grupo. Assim, escolha um dos nomes da sua lista e prossiga;
  4. Depois, escolha o nome do grupo e clique no símbolo de “confirmar”;
  5. Após a conversa abrir, clique no nome do grupo, que fica na parte superior da tela, para aparecer as suas informações;
  6. Depois, selecione o contato que você adicionou no grupo e escolha a opção “remover”. Em seguida, confirme clicando em “ok”;
  7. Pronto! Agora você já possui um grupo privado, com apenas você de membro.

Uma dica legal é você fixar a conversa do seu grupo privado no topo dos seus contatos. Assim, ficará mais fácil você encontrar a conversa quando precisar. Para isso, basta pressionar e segurar a conversa e, depois, selecionar o símbolo de “fixar”.

Outra forma de também deixar a sua conversa em fácil acesso é arquivando-a no app. Assim, para acessá-la bastará acessar os seus itens arquivados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.