WHATSAPP libera opção de REAGIR MENSAGENS com qualquer emoji

Foi liberado para o WhatsApp na última segunda-feira (11), a opção de reagir a mensagens com qualquer emoji. O recurso é uma atualização da versão anterior, que limitava o uso de apenas seis carinhas.

Foi liberado para o WhatsApp na última segunda-feira (11), a opção de reagir a mensagens com qualquer emoji. O recurso é uma atualização da versão anterior, que limitava o uso de apenas seis carinhas.

Além da possibilidade de reagir a uma mensagem, seja de texto, foto, vídeo, áudio ou arquivo, com qualquer emoji, o usuário também conseguirá usar diferentes tons de pele conforme a capacidade da figurinha.

Para verificar se a novidade chegou até você, é só pressionar por alguns segundos sobre alguma mensagem. Caso apareça um sinal de ‘+’ como uma sétima opção, significa que o recurso já está disponível no seu aplicativo.

No botão, é possível selecionar o emoji desejado ou até mesmo pesquisar pelo ícone de lupa. Como de costume, a funcionalidade está sendo liberado de forma gradativa, então é possível que demore a chegar no seu aparelho.

WhatsApp permite silenciar usuário numa chamada em grupo

A Meta, empresa responsável pelo WhatsApp, implementou recentemente na plataforma de mensagens um recurso que permite silenciar pessoas específicas em chamadas de voz ou de vídeo em grupo.

Na prática, a ferramenta é útil no caso de pessoas que esqueceram de desativar o microfone ou que estejam no mesmo ambiente que você e não precisam escutar a mesma coisa, por exemplo.

De todo modo, é importante salientar que a funcionalidade está sendo liberada de forma gradativa. Sendo assim, é possível que a opção demore um pouco de aparecer para você no aplicativo.

Como silenciar pessoas no WhatsApp?

Com a chamada em grupo do WhatsApp em andamento, pressione e segure por alguns segundos sobre o ícone do participante que queira colocar em mudo. Quando aparecer o quadrinho de seleção, toque em “Silenciar [nome da pessoa]”.

Imediatamente, o áudio da outra pessoa não será mais ouvido na chamada. Quando isso acontecer, ela será notificada sobre a ação junto com uma instrução de como ter a desativação desfeita. Basta tocar no botão de microfone (na parte inferior da tela).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.