WhatsApp libera envio de arquivos com até 2 GB

Uma possibilidade muito solicitada pelos usuários do WhatsApp acabou de chegar na plataforma de mensagens. Agora, é possível enviar documentos com tamanho de até 2 GB.

Uma possibilidade muito solicitada pelos usuários do WhatsApp acabou de chegar na plataforma de mensagens. Agora, é possível enviar documentos com tamanho de até 2 GB.

Para verificar se a novidade já chegou para você, basta tentar enviar qualquer arquivo com mais de 100 MB e menos de 2 GB em uma conversa. Se o sistema completar a operação, significa que o recurso foi liberado.

A atualização trouxe uma melhoria considerável para o mensageiro, uma vez que é muito utilizado nos âmbitos mais formais, como no trabalho e faculdade, que exigem uma capacidade maior para envio de arquivos.

Arquivos com até 2 GB já podem ser enviados

Vale ressaltar que a possibilidade só foi encontrada na versão 2.22.13.6 do WhatsApp beta para Android. Então, para desfrutá-la, é necessário ser um usuário do mensageiro para testes.

O recurso estava em desenvolvimento desde março de 2022, porém, apenas com os usuários da Argentina. O WhatsApp também deve implementar uma espécie de cronômetro com o tempo estimado para o envio e download dos documentos.

De todo modo, é importante frisar que não há previsões para a liberação da funcionalidade do mensageiro. No entanto, por estar em fase de testes deve ser implementada em breve.

WhatsApp testa recurso para áudios serem ouvidos apenas uma vez

O WhatsApp está testando mais uma funcionalidade em sua versão Web. Além da possibilidade de enviar fotos e vídeos de visualização única, o mensageiro está permitindo que áudios também sejam apreciados apenas uma vez.

A novidade foi encontrada pelo site especializado WABetaInfo na última quarta-feira (1º), na versão beta do mensageiro para Windows. A expectativa é de que o recurso também seja implementado na versão mobile do WhatsApp.

WhatsApp testa edição de mensagens enviadas

Um recurso muito solicitado pode ser finalmente implementado no WhatsApp. A opção de editar mensagens após serem enviadas em conversas privadas e grupos pode ser uma realidade no mensageiro.

Segundo informações, o WhatsApp já está desenvolvendo a funcionalidade. Com ela, ao invés de apagar o conteúdo por completo e reescrevê-lo em casos de erro, será possível apenas editá-lo, sem maiores dores de cabeça.

Por estar supostamente em fase de desenvolvimento e teste, não há informações quanto aos seus detalhes. Ainda não se sabe da inclusão de um ícone ou janela que dê acesso a nova ferramenta do WhatsApp.

De todo modo, após essa divulgação cresce as expectativas para a liberação do recurso. Vale ressaltar que no Twitter já existe a opção de editar mensagens após enviadas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.