WhatsApp lança nova função em 2022 para áudios; veja como funcionará

Agora é possível ouvir o áudio antes de enviá-lo na conversa, podendo verificar com mais calma tudo aquilo que falou. A funcionalidade é essencial para aqueles que usam a ferramenta para trabalho.

O WhatsApp, plataforma de mensagens instantâneas mais utilizada no país, lançou recentemente uma novidade para os usuários que gostam de mandar mensagens de voz pelo mensageiro.

Agora é possível ouvir o áudio antes de enviá-lo na conversa, podendo verificar com mais calma tudo aquilo que falou. A funcionalidade é essencial para aqueles que usam a ferramenta para trabalho.

Veja também: WhatsApp deve liberar função que permite ouvir áudio sem precisar abrir conversa

“Ao liberar a novidade, o usuário poderá usar o microfone do notebook ou PC para gravar áudio e terá a liberdade de decidir se envia ou não a mensagem após ouvir”, detalhou o portal WABetaInfo.

Vale ressaltar que esta é apenas uma das muitas funções que o WhatsApp vai liberar. Os testadores do WhatsApp Web já estão experimentando a nova função, que já está disponível para os usuários estáveis do mensageiro para celulares.

Por fim, cabe salientar que a Meta, também vem estudando implementar uma opção para ouvir áudios fora das conversas. A expectativa é que o recurso seja liberado nos próximos meses.

Saiba como identificar a clonagem e se proteger

Atualmente, com certa frequência, criminosos estão aplicando golpes pelo WhatsApp e o mais famoso deles é o da Clonagem. Embora o crime não seja novo, os meliantes buscam maneiras diferentes de fazer novas vítimas pelo mensageiro.

Como funciona a clonagem de WhatsApp?

A clonagem do WhatsApp consiste no roubo da conta da vítima. De modo geral, o criminoso busca meios de conseguir o código de ativação do WhatsApp. Ele é repassado por SMS e possibilita que a conta do mensageiro seja acessada em outro celular.

Desta forma, o código de verificação e a conta passa a pertencer aos criminosos, que usam estratégias para conseguir tirar dinheiro de amigos e familiares da vítima. Neste sentido, assim que os mecanismos de fraude são descobertos, novos meios são utilizados pelos meliantes.

Saiba o que fazer quando o WhatsApp é clonado

Quando a conta do WhatsApp é clonada, a primeira coisa a se fazer é avisar os amigos e familiares sobre a fraude e da possibilidade de serem enganados. As mesmas pessoas podem denunciar a conta, ao selecionar o contato (vítima) e tocar em “Denunciar Contato”.

Além disso, é possível entrar em contato com o suporte técnico do mensageiro para relatar o problema e solicitar o bloqueio do WhatsApp clonado. Nesse caso, será necessário acessar a opção de “Ajuda” nas configurações do aplicativo e detalhar a situação na aba “Fale Conosco”.

Depois disso, será necessário esperar a equipe do WhatsApp responder com alguma solução. O contato com o suporte também pode ser feito via e-mail, pelo endereço eletrônico.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.