WhatsApp lança função surpreendente e deixa brasileiros de boca aberta

A ferramenta já está disponível para uso

Não de é hoje que podemos dizer que o aplicativo de mensagens WhatsApp é bastante apreciado entre o público. Desde sua introdução em nosso país em 2009, ele está constantemente em busca de inovações em suas funcionalidades. Assim, visa proporcionar a melhor experiência possível aos seus utilizadores.

Além disso, na última terça-feira (20), o aplicativo anunciou uma nova adição muito aguardada pela maioria: a opção de silenciar números desconhecidos. O WhatsApp assegura que esse recurso já está disponível para os usuários e pode ser utilizado imediatamente.

Finalmente uma função no WhatsApp que todos esperavam

Após um período de espera considerável, esse recurso agora está ativo e tem o intuito de oferecer mais privacidade e controle em relação às chamadas recebidas. Em um comunicado oficial, o WhatsApp declara que essa função auxilia na exclusão automática de spam, fraudes e chamadas de números desconhecidos, proporcionando uma maior proteção.

Na prática, se um número não estiver salvo na lista de contatos, ele será silenciado, fazendo com que as chamadas não ativem o toque do telefone. No entanto, elas serão exibidas na lista de chamadas caso tenha recebido uma ligação de alguém importante. Essa opção pode ser encontrada no aplicativo em: configurações > privacidade > chamadas > silenciar números desconhecidos.

Além dessa ferramenta, a empresa optou por divulgar a novidade por meio de uma nova seção no aplicativo, denominada “Verificação de Privacidade”, que lista as opções de proteção no WhatsApp. Esse recurso oferece instruções detalhadas sobre configurações de privacidade essenciais para auxiliar o usuário na escolha do nível adequado de proteção.

Ao selecionar a opção “Iniciar verificação” nas configurações de privacidade, o usuário terá acesso a várias camadas de privacidade. Com isso, reforçará a segurança de suas mensagens, chamadas e informações pessoais. Ademais, a empresa também ressalta a importância de proteger as comunicações privadas, visando proporcionar uma sensação de maior segurança durante as interações.

Whatsapp lança função surpreendente e deixa brasileiros de boca aberta
A ferramenta já está disponível para uso. Imagem: Canva

Demais recursos que garantem privacidade

Além dessas funcionalidades, o WhatsApp também oferece:

  • Segurança da criptografia de ponta a ponta;
  • Recurso de bloqueio de conversas, recentemente lançado para proteger diálogos confidenciais com uma senha;
  • Mensagens temporárias que desaparecem;
  • Bloqueio de capturas de tela para visualização única;
  • Opção de manter sua presença online em modo privado.

Para acessar esse “índice” de verificação de privacidade, siga o seguinte caminho:

  • Configurações > privacidade;
  • No topo da página, você encontrará a mensagem “verificação de privacidade” ou “controle de privacidade”.

É importante ressaltar que, dependendo do dispositivo, o procedimento pode variar ligeiramente.

App Beta para Android com troca de abas deslizando

O WhatsApp decidiu atender às sugestões do público. Assim, agora está disponibilizando a alternativa de deslizar para trocar de aba no aplicativo para dispositivos Android. Essa novidade foi identificada pela equipe do WABetaInfo na versão 2.23.13.9.

Como já sabemos, após receber uma atualização visual com uma barra inferior, o WhatsApp ficou esteticamente mais agradável. Contudo, a mudança na forma de navegação não foi bem recebida pelo público e gerou reclamações nas redes sociais.

De acordo com os desenvolvedores do WhatsApp, a opção de deslizar para trocar de aba não está em conformidade com as diretrizes do Material Design 3 do Google. Então, por esse motivo, o recurso foi removido anteriormente.

No entanto, em resposta à comoção do público, foi necessário abrir uma exceção para que uma funcionalidade mais antiga pudesse ser incorporada na nova versão do aplicativo. Atualmente, essa melhoria está sendo implementada de forma gradual e progressiva, e essa versão do WhatsApp também traz refinamentos adicionais de design para o software.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.