ALERTA! WhatsApp surpreende e libera SILENCIAMENTO de chamadas de números desconhecidos no app

Usuários terão maior proteção na utilziação do app

Em busca de evitar eventuais problemas de seus usuários, como spam, fraudes e contatos indesejados no WhatsApp, a Meta, dona da plataforma de mensagens, liberou o silenciamento de chamadas de números desconhecidos. A princípio, é possível utilizar o novo recurso, através das configurações do aparelho celular.

Essa função está disponível tanto para dispositivos que utilizam o sistema operacional Android, quanto iOS. Dessa forma, o WhatsApp espera que haja um incremento na privacidade dos usuários do aplicativo. Isso se deve ao fato de que, quem utilizar a plataforma, não receberá ligações de pessoas indesejadas.

Sendo assim, quem ativar o novo recurso, além de não receber chamadas de desconhecidos, estará mais protegido de fraudes e spam, mensagens que não foram solicitadas em seu aparelho celular. Todavia, no momento em que o usuário do WhatsApp configurar a nova função, seu smartphone não irá mais tocar.

Vale ressaltar que é possível visualizar os registros em um outro momento, através do histórico das ligações do aplicativo, e também nas notificações da plataforma de mensagens. Portanto, esse novo recurso, o silenciamento de chamadas de números desconhecidos, oferece mais proteção aos usuários do app de mensagens.

Como ativar o recurso do WhatsApp

Analogamente, para silenciar as chamadas de contatos desconhecidos do aplicativo WhatsApp, em primeiro lugar,  é preciso abrir o aplicativo e entrar em configurações. Depois, deve-se selecionar a opção “Privacidade”. Em seguida, o usuário deve tocar em “Chamadas” e ativar a opção “Silenciar números desconhecidos”.

Depois desses passos, o aparelho celular e o aplicativo de mensagens irão silenciar as chamadas de números desconhecidos. São simples passos que deverão garantir aos usuários do WhatsApp, uma maior privacidade, segurança, evitando dessa maneira, os spams, com uma maior proteção contra fraudes e golpes no app.

O novo recurso do aplicativo de mensagens funciona de uma forma simples. Sempre que uma pessoa desconhecida ligar para o aparelho celular configurado para ativar a nova função, o smartphone não irá mais tocar e vibrar. Vale ressaltar que o WhatsApp continuará a exibir a opção do usuário atender à chamada. 

WhatsApp - Silenciamento de chamadas
WhatsApp – Silenciamento de chamadas/Fonte: pixabay

Nova função do WhatsApp

Devido a inúmeras solicitações dos usuários do aplicativo de mensagens, o WhatsApp tornou disponível para todos, a opção de deslizar para trocar de aba nos celulares que utilizam o sistema operacional Android. Ademais, quem descobriu a novidade foi o site WABetaInfo, na versão 2.23.13.9 da plataforma atualizada.

É notório que o WhatsApp apresentou recentemente um novo design em seu aplicativo, relacionado a sua barra inferior. De fato, o visual do app ficou bem mais bonito. No entanto, essa alteração na maneira que os usuários navegam, não agradou ao público da plataforma. Houveram várias reclamações nas redes sociais.

A partir desse momento, o WhatsApp tornou mais fácil e simples a troca de aba na utilização do aplicativo de mensagens. Em síntese, segundo os desenvolvedores da ferramenta, esse recurso não está relacionado às diretrizes do Material Design 3 do Google. Desse modo, eles afirmam que por essa razão, ele havia sido removido.

Por conta das duras críticas que o WhatsApp recebeu, a Meta decidiu então abrir uma exceção e disponibilizou essa antiga funcionalidade em sua nova atualização do aplicativo de mensagens. Essa alteração está sendo feita de uma maneira gradual, lentamente. Além disso, houve um aprimoramento no design do app.

Verificação de privacidade

O aplicativo de mensagens também lançou recentemente o recurso do WhatsApp de verificação de privacidade. Os desenvolvedores da nova função pensaram em proporcionar aos usuários do app um maior controle sobre as configurações da plataforma. Dessa maneira, será possível ajustar uma série de opções importantes.

De acordo com o WhatsApp, “será possível ativar ou desativar o aviso de visualização, selecionar quem pode ver a foto de perfil, os Status, ativar ou desativar as mensagens temporárias e muito mais”. O novo recurso de verificação de privacidade também será disponibilizado pela Meta de maneira gradual.

Em conclusão, tanto o silenciamento de chamadas de desconhecidos, quanto o novo design do WhatsApp e a verificação de privacidade, são solicitações antigas dos usuários da plataforma. Portanto, a empresa passa a oferecer uma maior segurança na utilização do app, além de aprimorar a sua experiência.

                

    

            

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.