WhatsApp: Histórico de conversas poderá ser transferido; veja como

Aplicativos como o mensageiro não podiam ser recuperados devido a troca de aparelhos.

Agora, usuários do iOS que decidirem trocar para Android poderão recuperar o histórico das conversas do WhatsApp. A ação não era possível diante a incompatibilidade entre os sistemas. Aplicativos como o mensageiro não podiam ser recuperados devido a troca de aparelhos.

Veja também: WhatsApp: Função de desfazer status está sendo testada; veja como funciona

O Google anunciou que qualquer dispositivo com Android 12 pode realizar a migração do backup. Até o momento o recurso se aplica a alguns modelos Galaxy, da Samsung, mas o anúncio confirma que a próxima atualização do sistema operacional oferecerá, de modo geral, o suporte para todos os novos dispositivos Android.

Para fazer a transferência do histórico é preciso conectar o cabo Lightning para USB-C, ligando o iPhone ao Android. Na tela aparecerá a solicitação para a configuração inicial, com um QR Code disponibilizado no iOS. Neste caso, basta seguir as orientações e transferir as mídias em mensagens para o novo aparelho.

“Queremos tornar esse processo mais fácil, portanto, com o lançamento recente do Android 12, adicionamos a capacidade de transferir todos os seus fundamentos conectando o seu iPhone ao seu novo telefone Android usando um cabo. Com sua permissão, o Android combina e instala automaticamente os mesmos aplicativos do Google Play e permite que você traga facilmente seu SMS e histórico do iMessage com você, junto com fotos, vídeos, contatos, calendários e muito mais”, diz o Google em um comunicado em seu Blog.

A nota também revela que o WhatsApp trabalhou em parceria com o Google para conseguir viabilizar a novidade. “Nossa equipe tem trabalhado lado a lado com o WhatsApp para garantir que seus dados permaneçam protegidos durante todo o processo de transferência, para que ninguém mais possa acessar suas informações e arquivos do WhatsApp.” As plataformas ressaltam sua preocupação com a segurança das informações dos usuários.

Celulares deixarão de operar o WhatsApp a partir de novembro

WhatsApp deixará de funcionar em alguns celulares a partir de novembro. Isso porque, o mensageiro passará por uma nova atualização para trazer melhores experiências aos seus usuários, deixando de ser compatível com sistemas de operação mais antigos.

Segundo a empresa, os aparelhos com versões inferiores ao Android 4.1, IOS 10 (Apple) e KaiOS 2.5.0 deixarão de operar a plataforma de mensagens instantâneas. A informação deixou muitos clientes de mãos atadas. Veja a lista de celulares.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.