WhatsApp: Grupos poderão mais de MIL participantes

Os novos recursos são liberados no mensageiro e, de acordo com informações, o próximo será muito útil para participantes de grupos.

Com o objetivo de proporcionar as melhores experiências aos usuários do WhatsApp, o aplicativo é submetido por uma série de inovações frequentemente. Os novos recursos são liberados no mensageiro e, de acordo com informações, o próximo será muito útil para participantes de grupos.

Isso porque, recentemente, o WhatsApp informou que uma ampliação no número de participantes dos grupos pode ser feita em breve. É importante salientar que essa capacidade já foi aumentada duas vezes.

Grupos com mais participantes

Neste ano, o laboratório de desenvolvimento do WhatsApp realizou alguns testes de ampliação dos número de participantes dos grupos, chegando a 512 membros.

Entretanto, os testes apontaram que o WhatsApp tem capacidade de comportar nos grupos ainda mais pessoas, totalizando  1.024 usuários participantes.

O portal WABetaInfo, site especializado em informações do WhatsApp, anunciou que a empresa responsável pelo mensageiro tem acelerado o lançamento do novo recurso, tendo em vista também  que muitas empresas utilizam desse recurso para  aumentar sua eficiência em comunicação.

Os dispositivos que utilizam a versão beta do aplicativo receberão a plataforma atualizada e, para os demais, o acesso será disponibilizado gradativamente.

Nova função do WhatsApp permite que mensagem seja apagada para todos em até 60h

Por ser o aplicativo de envio instantâneo de mensagens mais utilizado no país, o WhatsApp lança, com frequência, novas funções para proporcionar a melhor experiência para os usuários do mensageiro.

Desta vez, uma nova ferramenta está sendo testada para possibilitar que o usuário apague a mensagem para todos após mais tempo de envio do que o permitido atualmente.

60h para apagar mensagens no WhatsApp

O tempo permitido para que a mensagem seja apaga para todos atualmente é de 1 hora, 8 minutos e 16 segundos. Entretanto, com a nova atualização, esse tempo pode ser elevado para 60 horas.

Embora o recurso possa ser uma grande desvantagem para aqueles que demoram muito para responder mensagens no aplicativo, será bastante vantajoso para aqueles que enviaram uma mensagem para a pessoa errada ou se arrependeram de ter enviado algum conteúdo para seu contato.

O recurso de “apagar para todos” foi lançado no ano de 2017. No entanto, quando lançado, o prazo para que a mensagem fosse excluída da conversa para todos era 7 minutos. Vendo a necessidade de aumentar o tempo, o WhatsApp lançou um prazo maior, que é o atual, de quase 1 hora e 10 minutos.

A nova ferramenta ainda não tem data para ser lançada, no entanto, já está sendo testada.

Como apagar mensagens?

Para apagar uma mensagem, o usuário deve segurar o dedo no conteúdo enviado para selecioná-lo. Ao estabilizá-lo, no topo da tela, clique no ícone da lixeira e selecione a opção: “apagar para mim” ou “apagar para todos”.

A novidade foi anunciada através da conta oficial da rede social no Twitter. No texto, os administradores escreveram que “agora” as pessoas “terão um pouco mais do que dois dias” para deletar as mensagens.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.