SAIU! Lista de celulares que deixarão de operar o WhatsApp nos próximos dias; confira

Ao menos 32 aparelhos celulares se tornarão incompatíveis com a plataforma de mensagens instantâneas mais famosa do mundo, o WhatsApp. A lista já foi divulgada.

Ao menos 32 aparelhos celulares se tornarão incompatíveis com a plataforma de mensagens instantâneas mais famosa do mundo, o WhatsApp. O mensageiro deixará de funcionar em diversos aparelhos, incluindo os de marcas conhecidas como Apple e Samsung.

Todos os dispositivos móveis com Android 4.0.1 ou iOS 12, ou inferiores, terão mais o WhatsApp disponível. Veja a lista a seguir.

 

Adeus WhatsApp! Veja quais aparelhos estão na lista

Acontece que os sistemas operacionais de certos celulares se tornaram obsoletos e incapazes de liberar as atualizações do WhatsApp. Por isso, é importante que você confira se o seu celular está na lista.

Veja a lista completa de celulares que não vão mais ter WhatsApp:

  1. LG

Lucid 2, Enact, Optimus F5, Optimus F3, Optimus F3Q, Optimus F6, Optimus F7, Optimus L2 II, Optimus L3 II Dual, Optimus L3 II, Optimus L4 II, Optimus L4 II Dual, Optimus L5 II, Optimus L5 II Dual.

 

  1. Huawei

Huawei Ascend D2, Huawei Ascend Mate, Huawei Ascend G740.

 

  1. Samsung

Samsung Galaxy Xcover 2, Core, Ace 2, Trend Lite, Trend II e S3 Mini.

 

  1. ZTE

Grand Memo, Grand X Quad v987, Grand S Flex e V956 UMi X2.

 

  1. Outras marcas

Caterpillar Cat B15, Archos 53 Platinum, Sony Xperia M, HTC Desire 500 e Lenovo A820.

Vale ressaltar que outros modelos podem ser inseridos nesta lista daqui uns meses, deixando de acessar algumas configurações importantes ligadas à segurança.

 

Meta prepara novidades para o aplicativo

Como você já sabe, determinados sistemas de celulares ficarão sem ter acesso ao WhatsApp ainda neste ano de 2022. Em paralelo a isso, a empresa procura melhorar os serviços aos seus clientes.

O WABetaInfo, site especializado em divulgar spoilers sobre o WhatsApp, anunciou que o mensageiro pretende implementar um recurso para os usuários adeptos ao chat pessoal. A ferramenta foi muito solicitada pelo público, que criticava a falta de uma aba para salvar assuntos particulares.

Normalmente, os usuários do WhatsApp costumam criar um grupo com apenas uma pessoa (seu próprio contato) e utiliza-lo para enviar informações e dados pessoais. Desta forma, com o novo recurso é possível que este hábito seja encerrado.

A Meta já começou a testar o recurso, no entanto, não há previsão de quando estará disponível. Em suma, a função funcionará como um bate-papo individual, que poderá ser fixado como qualquer outra conversa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.