Meta estuda ferramenta de notificações para evitar ‘vácuos’ no WhatsApp

A Meta vem trabalhando em uma maneira de expandir a interação entre os usuários da plataforma e diminuir o tempo de espera para que uma mensagem seja lida ou respondida. Esse recurso estará vinculado com as mensagens escritas e de mídias, além das reações.

Conversas em grupos no WhatsApp podem ser verdadeiras confusões, inclusive quando todos os membros decidem mandar mensagens ao mesmo tempo. Neste sentido, esperar a resposta de uma pessoa específica no grupo pode ser um pouco constrangedor.

Pensando nisso, a Meta vem trabalhando em uma maneira de expandir a interação entre os usuários da plataforma e diminuir o tempo de espera para que uma mensagem seja lida ou respondida. O recurso permite que o usuário verifique quem reagiu a sua mensagem no grupo.

Como funciona a nova ferramenta do WhatsApp?

Já é possível usar variados emojis para reagir a mensagens seja em um bate papo individual ou em grupo. Neste sentido, quando alguém se expressar quanto a sua mensagem, você receberá uma notificação com o nome dos responsáveis pela reação, bem como verificar o que a pessoa comentou a respeito do conteúdo.

Vale adiantar que a novidade já está disponível na versão Beta do aplicativo para os sistemas Android e iOS. Quando estiver aprovado, o recurso será implementado na versão estável do mensageiro. No entanto, ainda não há previsões sobre a liberação da ferramenta.

Reagir a mensagens com qualquer emoji

Além dos atuais emojis disponíveis para reagir mensagens, a Meta pretende liberar todos os outros do catálogo. Portanto, em breve os usuários do aplicativo poderão reagir às mensagens usando todos os ‘rostinhos’ disponíveis.

Segundo o site especializado, WABetaInfo, os usuários das versões 2.22.15.6 e 2.22.15.7 da versão beta para Android já podem usar o novo recurso. Vale ressaltar que a versão beta 22.14.0.71 para iOS também já possui a novidade.

Caso os testes sejam aprovados, será possível reagir as mensagens utilizando qualquer emoji na versão estável do WhatsApp.

Na prática, ao reagir a uma mensagem, o usuário terá a lista completa dos emojis disponíveis na plataforma. Esse é um pedido dos próprios usuários do mensageiro que buscam mais liberdade nas conversas.

Embora esteja na fase de desenvolvimento e testes, ainda não há uma previsão de quando será lançada. No entanto, assim que lançada, a nova opção será liberada para todas as versões do WhatsApp (Desktop, Android e iOS).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.