Whatsapp deixará de funcionar em aparelhos em novembro; veja a lista

A novidade tem gerado desconforto entre os usuários, pois cerca de 120 milhões de contas ficarão inativadas devido a falta de operação do aplicativo.

O WhatsApp deixará de operar em alguns modelos de celulares a partir do mês de novembro. A novidade tem gerado desconforto entre os usuários, pois cerca de 120 milhões de contas ficarão inativadas devido a falta de operação do aplicativo.

De modo geral, o mensageiro deixará de funcionar em aparelhos com sistemas operacionais Android 4.0.4 ou anteriores, e sistemas iOS9 ou inferiores. Com a inviabilização, o envio de mensagens bem como chamadas de vídeos ou de voz deixará de ser operado.

Contudo, vale ressaltar que está atualização do WhatsApp não atinge apenas os cidadãos brasileiros, mas milhões de pessoas que tenham conta na plataforma de mensagem que possuem aparelhos com condições inapropriadas para o mensageiro em todo o mundo.

Lista de celulares que deixarão de operar o WhatsApp

Veja a seguir quais modelos de celulares deixarão de operar o WhatsApp a partir de novembro:

  • Samsung: Galaxy S II, Galaxy Note, Galaxy Nexus, Google Nexus S, Galaxy R, Galaxy Nexus e Galaxy Reverb;
  • Motorola: Droid Razr XT912, Razr XT910 e Atrix 2;
  • Sony: Xperia Arc S, Xperia ray, Xperia mini, Xperia Arc, Xperia active, Xperia mini pro, Xperia neo V, Xperia Neo e Xperia pro;
  • iPhone (2007) iPhone 3G (2008) iPhone 3GS (2009) iPhone 4 (2010) iPhone 4S (2011);
  • LG: Nitro HD, Optimus, Optimus 2X e Optimus 4G.

De acordo com a empresa, os motivos para desabilitar o WhatsApp de alguns aparelhos estão relacionados a uma atualização que prevê uma melhor experiência aos usuários. Para isso, apenas os celulares modernos serão capazes de suportar, sendo deixados automaticamente os aparelhos em versões mais antigas.

Dentre as novidades que serão trazidas com a atualização, está a possibilidade de acessar até quatro dispositivos diferentes com a mesma conta sem perder a segurança da criptografia de ponta. A nova funcionalidade já está em fase de testes e será implementada na versão mais recente do WhatsApp.

Apps mais populares entre os brasileiros são WhatsApp e o Instagram

A segunda edição do Global Pre-Paid Index (GPI), estudo da fornecedora de recarga de celular Ding, aponta que o WhatsApp está entre os apps mais populares no Brasil. A pesquisa aponta que o WhatsApp é utilizado por 85% dos brasileiros, seguido pelo Instagram (76%). O Facebook Messenger vem em terceiro lugar, com 65%, seguido da Netflix (60%).

Além dos apps mais populares, a pesquisa ainda indica que os brasileiros tem um alto índice de confiança nas plataformas de mídias sociais. De acordo com o estudo, 80% dos brasileiros confiam nos aplicativos e nas empresas de redes sociais, mesmo com os problemas de privacidade que o WhatsApp enfrentou esse ano devido à nova política. Com isso, o Brasil fica em quarto lugar entre os países entrevistados. 

Outro ponto em que os brasileiros se destacam é na dependência do celular. Independentemente da situação econômica, os celulares foram citados como a primeira coisa que os brasileiros não podiam passar um dia sem utilizar: a afirmação foi feita por sete em cada dez entrevistados (68%). Isso é maior que falar com a família (54%), navegar nas redes sociais (42%) ou falar com amigos (26%). 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.