Whatsapp: conheça o modo secreto da ferramenta de conversação

Função permite ter duas contas em um celular

O Whatsapp é o maior aplicativo de mensagens do mundo. Com cerca de dois bilhões de usuários, a ferramenta está disponível em mais de 180 países, conectando amigos e familiares, e possibilitando um ambiente propício para a realização dos mais variados tipos de negócios.

Ao longo do tempo, o app vem apresentando inúmeras funções, com o objetivo de melhorar a conexão entre seus usuários, tornando a ferramenta prática, ágil e eficiente. É uma plataforma gratuita, onde é possível realizar a troca de mensagens de texto, imagens e vídeos de forma simples, segura e confiável.

De fato, o Whatsapp está presente em tudo, desde a conexão entre amigos, contatos relacionados ao trabalho e a comercialização de produtos e serviços. São inúmeros os contatos, grupos e mensagens, o que torna, em alguns momentos, necessário a utilização de mais de uma conta do aplicativo.

Todavia, o modo secreto do Whatsapp se tornou uma função bastante importante. Através dela os usuários da plataforma que desejam ter dois apps ao mesmo tempo, em apenas um aparelho celular, podem separar as mensagens relacionadas a sua vida pessoal, das conexões relativas à sua vida profissional.

Função modo secreto

A nova função do Whatsapp também permite ao usuário, ter um maior sigilo em sua conta, podendo inclusive, utilizar a plataforma de uma maneira secreta. Vale ressaltar que existem duas maneiras de se fazer isso, o que propicia ao usuário do aplicativo, escolher a que mais tem a ver com as suas necessidades.

Vale ressaltar que é necessário que cada conta esteja registrada em um número diferente. Deve-se observar também que o método pode não funcionar em todos os aparelhos celulares. O modo secreto permite que se tenha duas contas do Whatsapp em um mesmo celular, o que pode trazer inúmeras vantagens.

Um dos métodos utilizados para que se possa ter dois aplicativos no dispositivo móvel, é através do app Whatsapp Business. A Meta desenvolveu o aplicativo para uso profissional, por empreendedores e empresas, ou seja, para o uso exclusivo comercial. Dessa maneira, ele tem o uso restrito para negócios.

O cadastro do Whatsapp Business é parecido com o do aplicativo tradicional. Uma das diferenças a ser destacada é a de que o usuário deve informar dados a respeito de seu negócio, empresa, independente da área de atuação. Sendo assim, é possível distinguir as conexões pessoais, das profissionais.

Aplicativo de negócios

O Whatsapp Business está disponível tanto para celulares Android, quanto para iOS e pode ser encontrado nas lojas especializadas de aplicativos. Como é gratuito, é possível baixá-lo sem maiores problemas e utilizá-lo em seu celular, como se fosse uma segunda conta da ferramenta.

Passo a passo para utilizar o Whatsapp Business

Em primeiro lugar, o usuário deve baixar o aplicativo em seu celular. Em seguida, é preciso concordar com os termos de serviço. Deve-se selecionar a opção “usar um outro número”. Depois, insira o número utilizado na sua conta. Finalmente, conclua as etapas seguintes e personalize seu perfil.

Através da ferramenta, o usuário pode inserir dados como o endereço do negócio e o mapa da localidade. Além disso, ele pode colocar a descrição da empresa, seu horário de funcionamento, endereço de e-mail, perfil das redes sociais, e o site relativo ao seu empreendimento, de forma rápida, sem maiores complicações.

O aplicativo Whatsapp Business também permite ao usuário cadastrar respostas rápidas automáticas, que podem ser utilizadas, por exemplo, nas suas conexões com clientes. Além disso, é possível também observar as estatísticas relacionadas ao fluxo de mensagens do seu trabalho e serviço.

Outra opção para ter duas contas em um só celular

O usuário, para ter duas contas em um só aparelho celular, também pode utilizar a ferramenta do aplicativo gêmeo. Ela está disponível apenas para alguns tipos de smartphones. A função também tem o nome de Dual App, Twins App, Clone Apps, e Dual Messenger, dependendo do tipo de dispositivo.

É possível encontrar este recurso do Whatsapp em aparelhos celulares como os modelos da Xiaomi, Samsung, Oppo, Asus, Huawei, LG, entre outros. Neste caso, a função está disponível apenas para celulares que rodam com o sistema operacional Android. Pode-se pesquisar a opção nas configurações do smartphone.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.