WhatsApp Beta: Saiba como baixar no seu Android ou IOS

Os usuários que quiserem podem utilizar a versão beta do WhatsApp, ela está disponível tanto para Android quanto para IOS. Se você quiser ficar por dentro de todas as novidades do mensageiro antes de serem lançadas definitivamente, veja como baixar a versão no seu celular.

O WhatsApp possui uma versão de testes do mensageiro, chamada beta, para poder corrigir as possíveis falhas de seus novos recursos antes de serem implementados na versão estável do aplicativo.

Os usuários que quiserem podem utilizar a versão beta do WhatsApp, ela está disponível tanto para Android quanto para IOS. Se você quiser ficar por dentro de todas as novidades do mensageiro antes de serem lançadas definitivamente, veja como baixar a versão no seu celular.

Beta para Android

  1. Para você instalar no Android, abra a “Play Store” no seu celular;
  2. Pesquise pelo WhatsApp;
  3. Em seguida, você irá procurar na página do aplicativo, a opção: “Participar”;
  4. Confirme a opção na janela que abriu.

Em alguns casos o próprio Play Store pode informar que não é possível participar da versão beta do WhatsApp, isso porque, o programa tem um limite de participação.

Beta para iPhone

  1. Abra o App Store e busque pela opção “TestFlight”;
  2. Em seguida, selecione a opção “Obter”;
  3. Após a instalação, abra o TestFlight e busque pelo WhatsApp;
  4. Clique em “Aceitar”;
  5. Em seguida clique em “instalar” na janela seguinte você estará participando da versão Beta.

Neste caso, também poderá ser barrado caso haja um limite de participação no programa. Caso isso aconteça, você não poderá participar dos testes. Todavia, é possível tentar outras vezes até conseguir.

Saiba como recuperar mensagens apagadas no celular

Usuários do WhatsApp com frequência apagam mensagens que não deveriam. Nessas situações podem até pensar que perderam o conteúdo para sempre, mas existe uma possibilidade para recuperar. No entanto, é preciso ter armazenado no seu celular um backup anterior do mensageiro.

Veja o passo a passo de como recuperar mensagens apagadas no WhatsApp:

Primeiramente será necessário entrar no WhatsApp e ir nas configurações/ajustes do aparelho. Feito isto, toque na aba “Conversas” e na sequência em “Backup de Conversas”. Na página aparecerá quando foi a última vez que o celular salvou as suas informações.

Ao certificar de que a mensagem na qual queira recuperar esteja no último backup, desinstale e instale o WhatsApp novamente. Quando os passos de inserir o número de telefone e código de autenticação forem concluídos, selecione a opção “restaurar o backup”. Com isso, as suas conversas e arquivos voltarão a aparecer.

Como deixar o backup automático

No Android

  1. Abra o WhatsApp e vá nos três pontinhos localizados no canto superior direito;
  2. Selecione “Configurações” e procure o item “Conversas”;
  3. Nessa aba, toque sobre “Backup de conversas”. Em “Fazer backup no Google Drive”, você vai poder definir se deseja fazer um backup diário, semanal, mensal ou apenas quando tocar em “Fazer Backup”. Se optar por essa última, terá que repetir os passos e chegar a este menu toda vez que quiser atualizar o backup.

No iOS

  1. No mensageiro, vá na opção “Ajustes”;
  2. Procure a opção “Conversas”;
  3. Em seguida, abra o item “Backup de Conversas”
  4. As opções “Fazer Backup Agora” e “Auto Backup” vão aparecer.

Dentro do “Auto Backup” você pode escolher se os seus conteúdos serão salvos todos os dias, uma vez por semana, uma vez por mês ou nenhuma destas formas (isto é, sem auto backup).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.