Informe do Imposto de Renda pelo whatsapp: Banco do Brasil disponibiliza o serviço

Se você é cliente pessoa física do Banco do Brasil, então vai poder se beneficiar de uma novidade: o informe de rendimentos do Imposto de Renda poderá ser solicitado via aplicativo Whatsapp. O Banco do Brasil é a primeira instituição financeira do país a oferecer o serviço.

Dessa forma, o Banco do Brasil continua sendo a pioneira e vanguardista de soluções financeiras por Whatsapp. Depois de ser o primeiro a se valer do aplicativo de mensagens para oferecer serviço de Pix, assistente virtual especializado em pessoas jurídicas, negociação de dívidas sem atendimento humano, entendimento de mensagem de voz, conbranças bancárias e serviços de INSS, agora também oferece mais essa novidade: informe de rendimentos do Imposto de Renda.

 

Confira outros serviços via whatsapp que são oferecidos pelo Banco do Brasil clicando aqui

 

Como fazer para solicitar o informe?

Quem quer pedir o documento não terá trabalho. O procedimento é simples: o correntista deve enviar a mensagem “quero meu informe de rendimentos” para o número (61) 4004-0001. Após isso o assistente virtual deverá proceder à identificação do cliente e após enviar em PDF o documento com o informe. De posse do documento o cliente poderá enviar o arquivo para o seu contador ou mesmo outra pessoa.

 

Não sou cliente do Banco do Brasil, e agora?

Se você nao é cliente do Banco do Brasil e precisa do comprovante emitido por seu banco as possibilidades de procedimento para solicitação do informe de rendimentos são:

  • Entrar em contato com o banco via aplicativo;
  • Ir até a agência;
  • Verificar seu email.  Algumas agências fazem o envio do comprovante para a caixa de entrada.

 

Quem mais oferece o Comprovante de Rendimentos?

  • INSS
  • Instituições financeiras
  • Gestoras e Corretoras.

Se você precisa do documento emitido pelo INSS, pode obter o seu comprovante através do agendamento pelo portal “Meu INSS” ou pelo telefone 135. Em tempos de pandemia, outra possibilidade é obter um extrato dos rendimentos pela internet. Basta acessar o mesmo portal, “Meu INSS”  e adquirir o comprovante digital.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.