WhatsApp Web pode ser usado mesmo com celular desconectado

Nova atualização permite que usuários consigam usar o WhatsApp pelo computador

O WhatsApp liberou uma nova função para quem usa a versão web do aplicativo. Agora, os usuários podem atualizar o WhatsApp Web para permitir que o site funcione mesmo se o smartphone perder o sinal ou ficar desconectado da Internet. 

A novidade surgiu após o WhatsApp liberar a função acesso simultâneo, que permite que mais de um dispositivo se conecte à mesma conta. Aparentemente, o novo recurso está sendo liberado aos poucos para os usuários.

LEIA MAIS: Veja como ter dois aplicativos do WhatsApp no mesmo celular

Para usar o acesso simultâneo, é preciso que o usuário atualize a versão Web do WhatsApp e libere o acesso escaneando um novo QR Code para sincronizar o smartphone com o computador. O passo a passo pode ser visto abaixo: 

  1. Abra o WhatsApp Web e confira se a atualização foi liberada para você. Clique nela se estiver disponível e confirme a ação novamente; 
  2. No app do WhatsApp em seu smartphone, acesse as opções do aplicativo ao clicar nos três pontinhos. Em seguida, clique em “Aparelhos conectados”; 
  3. Clique em “Conectar um aparelho” e faça a sincronização com o WhatsApp Web ao escanear o QR Code. 

Ao seguir esses passos, o usuário já poderá utilizar o WhatsApp Web sem se preocupar em manter seu smartphone conectado. Segundo usuários, a atualização também tem sido liberada para o aplicativo do WhatsApp para desktops. 

Reações no WhatsApp Web 

O WhatsApp também está pensando na possibilidade de os usuários reagirem a uma mensagem no WhatsApp Web, da mesma forma que é possível fazer no Messenger do Facebook e Instagram. A nova funcionalidade ainda está em desenvolvimento para aí ser apresentada na versão beta do app para desktops, segundo o site WABetaInfo, especializado nas novidades do aplicativo. 

O site teve acesso à uma captura de tela que mostra a função sendo utilizada (vejo ao lado). Nela, é possível reagir com um coração, que seria o mesmo que “curtir”, na linguagem do Instagram. Também é possível desfazer a ação. 

Não se sabe se o coração será a única reação a mensagens disponível. O WABetaInfo já havia revelado uma captura de tela de um iPhone onde foi possível ver que vários usuários podem reagir a uma mesma mensagem com emojis diferentes, bem como o número de reações. É possível identificar quem reagiu e com qual emoji. 

Não há previsão para o lançamento dessa funcionalidade para os PCs. No entanto, há uma expectativa de que o WhatsApp libere a ferramenta para o aplicativo no iOS e no Android, e possivelmente em uma versão beta no futuro – lembrando que o print do iPhone é de outubro. Todavia, até o momento não há previsão de uma data para que o recurso seja ampliado ao público geral. 

Novo player de áudio para computadores 

O WhatsApp lançou uma nova opção de player para áudios do PC. A novidade permite ouvir mensagens de voz fora da tela da conversa, podendo o usuário navegar em outros chats e ler outras mensagens de várias pessoas enquanto ouve o áudio de um contato. 

Até o momento a funcionalidade só pode ser usada no WhatsApp Web e está disponível para Windows, Linux e macOS. Para o aplicativo de celular, o player ainda está em fase de testes. Veja as dicas do tutorial abaixo para aprender a ouvir áudios do WhatsApp em segundo plano no computador.  

O procedimento é bem simples, basta: 

  1. Abrir o WhatsApp Web e entrar na conversa com o áudio que você quer ouvir; 
  2. Feito isto, aperte o “play” e com o áudio em reprodução, clique em outro chat do WhatsApp para abri-lo; 
  3. O novo player de áudio será exibido na parte inferior da barra de chats. Se quiser interromper a reprodução, toque sobre o botão de pausa; 
  4. Para retomar a reprodução do áudio, pressione o botão de “play”. Se quiser parar definitivamente de escutar o arquivo, basta selecionar o “X”. 
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.