Você conhece o Perdão de Dívidas pelo Serasa? Saiba como funciona e quem pode participar!

Saiba qual página acessar para conferir as condições

Quem é que já não teve um momento delicado na vida financeira? Então, se você está nessa situação, cabe ter os detalhes sobre o perdão de dívidas pela Serasa.

Como se sabe, essa é uma das empresas mais conhecidas e renomadas na análise de crédito no país. A saber, a Serasa lançou um programa de perdão de dívidas, com o intuito de ajudar os consumidores que vêm enfrentando dor de cabeça para colocar as contas em ordem.

Afinal, do que se trata o programa de perdão de dívidas da Serasa?

Em suma, a iniciativa possibilita aos consumidores a oportunidade de negociar e liquidar as suas dívidas com descontos realmente significativos.

Para se ter uma ideia, eles podem chegar a até 90% do valor total da dívida. Nada mal, não é mesmo? É ou não é o fôlego que você tanto precisa?

Quem pode participar?

Vale destacar que o programa da Serasa está aberto a todos os consumidores com dívidas registradas na empresa. Assim, inclui dívidas junto a bancos, cartões de crédito, financeiras, empresas de telefonia e outros credores.

Como mencionado, os descontos podem ser impressionantes e é essencial deixar claro que eles podem variar de acordo com o tipo de dívida e a negociação realizada com os credores.

Dessa forma, podem ocorrer descontos aplicados a todas as dívidas em aberto, como também pode haver casos em que essa iniciativa não se aplica.

Preciso tirar as dívidas da minha vida, o que fazer?

Antes de tudo, você precisa ter na ponta do lápis um retrato fiel da sua vida financeira, ou seja, o quanto de fato você tem em dívidas.

Para tanto, você pode fazer uma consulta através do site ou do aplicativo da Serasa.

Escolha um acordo que você possa honrar

Uma vez esclarecidas as dívidas, você deve escolher a melhor opção de pagamento e concluir o acordo.

Realize o pagamento

Finalizado o acordo, você precisará honrar o pagamento. A Serasa oferece a opção de pagamento via boleto ou Pix, facilitando assim o processo para o consumidor.

A saber, a Serasa possui um recurso de “Validador de código de pagamento da Serasa”, que permite ao usuário verificar a confiabilidade do código de pagamento.

Na prática, você deve seguir esses passos para fazer uso do mesmo:

  • Acesse o aplicativo ou site da Serasa;
  • Faça o login na plataforma e clique em “Soluções”;
  • Selecione a opção “Validar meio de pagamento”;
  • Preencha o campo com o código Pix ou boleto recebido;
  • Se o código for confiável, você poderá pagar o acordo com segurança.

Desenrola Brasil

Além do Programa de Perdão de Dívidas, a Serasa também tem parceria com o Programa Desenrola Brasil, que foi prorrogado pela segunda vez pelo governo federal, com o foco de ajudar ainda mais famílias a se livrarem das dívidas.

Clique aqui para ver as ofertas disponíveis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.