Você CONHECE ESTE truque do INSTAGRAM? Muitos nem IMAGINAM

Dá para recuperar postagens excluídas com passos simples

Muitos utilizadores do Instagram se questionam sobre como recuperar as suas postagens e stories que foram removidos da plataforma. Contudo, o procedimento para tal pode ser relativamente simples.

O Instagram é conhecido como uma rede social online que permite aos seus utilizadores partilhar fotografias e vídeos, bem como aplicar filtros digitais às mesmas. Mas, muitos utilizadores perguntam-se como podem recuperar as publicações que foram eliminadas da plataforma.

Dá para recuperar as publicações que foram eliminadas do Instagram?

Esta plataforma foi desenvolvida por Kevin Systrom e Mike Krieger e foi lançada em outubro de 2010. Em pouco tempo, o Instagram ganhou uma enorme popularidade, e já em abril de 2012 contava com mais de 100 milhões de utilizadores ativos.

Hoje em dia, esta rede social é propriedade da empresa Meta e continua a ser um sucesso global. Isso porque permite que os utilizadores desfrutem de diversas funcionalidades e estejam atualizados sobre as vidas uns dos outros.

A “Lixeira” do Instagram está localizada na secção denominada “Eliminados recentemente”. Esta funcionalidade armazena vídeos, fotos, histórias, Reels e vídeos do IGTV que tenham sido eliminados de um perfil, permitindo que sejam recuperados durante um período de 30 dias. Após esse período, os conteúdos serão permanentemente eliminados, não sendo possível recuperá-los.

É importante notar que esta pasta pode ser acedida através das configurações da aplicação, e o utilizador ainda tem a opção de eliminar manualmente os itens da pasta. A “Lixeira” do Instagram funciona como um recurso que possibilita a recuperação de:

  • Fotografias;
  • Reels;
  • Vídeos;
  • Stories;
  • Outros conteúdos eliminados da rede social.

Assim, eles são enviados diretamente para a secção “Eliminados recentemente”, onde podem ser posteriormente eliminados de forma definitiva. Desta forma, para gerir os conteúdos, é necessário aceder à pasta dos “Eliminados” e selecionar a publicação que deseja recuperar.

A aplicação também mostra uma contagem regressiva dos dias que faltam para que cada publicação seja permanentemente eliminada. Após esse período, não será possível recuperar o item.

Você CONHECE ESTE truque do INSTAGRAM? Muitos nem IMAGINAM
Dá para recuperar postagens excluídas com passos simples – Imagem: Canva

Onde fica localizada a lixeira?

Para encontrar a pasta de “Lixeira” no Instagram, o primeiro passo é abrir o aplicativo e tocar na sua foto, localizada no canto inferior, para acessar o seu perfil. Após este passo, siga estas etapas:

  • Vá até as configurações, que podem ser encontradas ao tocar nos três traços no canto superior direito;
  • Em seguida, clique na opção “Sua atividade.”;
  • Procure por “Excluídos recentemente.” Aqui você encontrará os itens que foram deletados dentro do período de 30 dias, incluindo stories e publicações.

Para recuperar um conteúdo que foi deletado, siga estas instruções:

  • Se for um story, clique na história desejada e depois vá em “Mais,” que estará no canto inferior;
  • Se o item em questão for uma publicação do perfil, clique na publicação desejada e depois toque em “Mais,” que estará no canto superior.

Função “invisível” no Instagram

O “visto por último” no Instagram exibe aos demais usuários quando alguém esteve online pela última vez, facilitando a identificação de sua atividade recente. Esse recurso pode ser útil para alguns, mas também pode representar um inconveniente para outros.

Felizmente, existe uma maneira de desabilitar essa função, permitindo que você navegue na rede social sem preocupações em esconder constantemente sua atividade. O processo é semelhante à remoção do indicador “online”. Assim, da mesma forma, você também não conseguirá visualizar essa informação em relação a outros usuários, caso opte por desativá-la.

Sem mais delongas, saiba como desativar permanentemente o “visto por último” na rede social:

  • Inicialmente, acesse o aplicativo e toque na sua imagem de perfil, localizada no canto inferior direito da tela;
  • Em seguida, clique nos três traços localizados na parte superior da tela;
  • Agora, escolha a opção “Configurações e privacidade”;
  • Posteriormente, selecione “Mensagens e respostas ao story”;
  • Neste momento, opte por desativar a opção que se refere a “Mostrar status de atividade” para ocultar definitivamente seu “visto por último”.

Após realizar essas etapas, outras pessoas não conseguirão determinar se você está online ou se esteve na rede social em algum momento recente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.