ESTAS funções do WhatsApp deixaram USUÁRIOS de cabeça em pé

As modificações e funcionalidades introduzidas pelo WhatsApp durante grande parte do ano de 2023 refletem o compromisso incessante da Meta. Essa é a empresa por trás do aplicativo de mensagens, que deseja aprimorar a experiência de seus inúmeros usuários globais.

Afinal, a intenção da Meta é otimizar a forma como as pessoas se comunicam e conduzem transações pela internet. Dessa forma, descubra as próximas inovações que em breve serão disponibilizadas no WhatsApp.

Novidades no WhatsApp

O WhatsApp, um dos apps mais populares globalmente, está introduzindo várias atualizações de grande relevância para melhorar a experiência dos seus utilizadores ao longo deste ano. Com uma impressionante base instalada de mais de 700 milhões de dispositivos, o aplicativo de mensagens da Meta está direcionando seus esforços para aprimorar a capacidade de efetuar transações específicas com outros contatos. Enquanto isso, também implementa alterações substanciais nos recursos relativos a grupos no aplicativo.

Entenda o Flows

Uma das atualizações mais marcantes consiste na implementação da função denominada “Flows”. Essa nova funcionalidade concede aos utilizadores a capacidade de executar uma variedade de tarefas diretamente dentro do aplicativo, eliminando a necessidade de alternar entre distintos aplicativos ou sítios web.

Agora, torna-se viável realizar compras, agendar compromissos, efetuar inscrições em eventos e preencher formulários, tudo sem sair do WhatsApp. Isso abre perspectivas empolgantes para aqueles que atuam em vendas ou almejam promover produtos e serviços de forma mais eficaz.

Em fase de testes

Apesar da funcionalidade “Flows” ainda não ter sido disponibilizada para todos os utilizadores, o WhatsApp está firmemente empenhado em introduzi-la gradualmente a seu público global. Neste momento, o aplicativo está a realizar testes em colaboração com variados parceiros, tais como instituições bancárias e destacadas cadeias de retalho, como Banco Pan e Magalu.

A capacidade do “Flows” também está em fase de planejamento para ser adaptada a outros tipos de serviços. Isso inclui o agendamento de transações, o que a torna uma adição versátil e valiosa.

ESTAS funções do WhatsApp deixaram USUÁRIOS de cabeça em pé
As novidades que serão implementadas vão adiantar muito a vida de quem tem o app – Imagem: Pulsar

Personalização e comunicação direcionada

Além disso, o WhatsApp introduziu outros atributos que devem ser particularmente benéficos para os utilizadores envolvidos no comércio eletrônico. Os empreendedores agora têm a habilidade de transmitir mensagens personalizadas para clientes específicos.

Com isso, será possível oferecer descontos e ofertas exclusivas. Isso possibilita uma comunicação mais focalizada e eficaz com os clientes, auxiliando as empresas a expandir os seus produtos e serviços de modo individualizado.

Outra melhoria notória consiste na possibilidade de visualizar mensagens transmitidas até 24 horas antes de aderir a um grupo. Isso se revela extremamente útil para novos membros que desejam rapidamente inteirar-se das conversas que já estavam em andamento. Para desfrutar de todas essas inovações, basta manter o aplicativo atualizado, garantindo que você esteja sempre usufruindo dos mais recentes recursos do WhatsApp.

Personalização do WhatsApp

Muitos não sabem, mas dá para combinar diversas formatações de texto para criar mensagens únicas. Por exemplo, você pode explorar sua criatividade ao utilizar símbolos correspondentes na mensagem. Certifique-se de que a ordem no final seja oposta à usada no começo. Por exemplo, misture itálico com negrito: ‘ _* oi *_ ‘. Lembre-se de que a função não pode ser usada com a fonte FixedSys.

Além disso, você pode aumentar o tamanho da fonte no WhatsApp para facilitar a leitura. Basta acessar as configurações e ajustar o tamanho da fonte. Se você deseja utilizar novas fontes no mensageiro, pode considerar o aplicativo “Stylish Text”. Para instalá-lo, basta acessar o site específico. No entanto, o WhatsApp não recomenda o uso de aplicativos externos.

Por fim, se quiser tornar as fontes do WhatsApp coloridas, é possível utilizar o aplicativo “Blue Text”. Você pode encontrá-lo na Google Play Store. Lembre-se de que essas opções podem dar um toque único às suas mensagens, mas certifique-se de usá-las de forma responsável.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.