Vestibular UEL 2024: provas da 2ª fase serão aplicadas a partir deste domingo (26)

Provas serão aplicadas nos dias 26, 27 e 28 de novembro

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) é uma instituição de ensino superior pública com sede principal na cidade de Londrina, Paraná.

O processo seletivo da UEL está em andamento e os candidatos inscritos devem ficar atentos: as provas da segunda fase do Vestibular 2024 começam a ser aplicadas neste domingo, dia 26 de novembro.

Dessa maneira, para que você possa entender como a prova irá funcionar e quais deverão ser os seus próximos passos, o artigo de hoje trouxe um resumo completo sobre o Vestibular 2024 da UEL. Vamos conferir!

Vestibular UEL 2024: segunda fase começa neste domingo (26)

Conforme indicado no calendário oficial do processo seletivo, a UEL irá começar a aplicar as provas da segunda fase do Vestibular 2024 neste domingo, 26 de novembro. As provas irão acontecer neste domingo (26) e também na segunda-feira (27). Porém, os candidatos que optaram por cursos que exigem provas de habilidades específicas também farão uma prova na terça-feira, dia 28 de novembro.

Vestibular UEL 2024
As provas de habilidades específicas serão aplicadas no dia 28 de novembro. Imagem: Londrinatur/Reprodução

Somente os candidatos aprovados na primeira fase do Vestibular da UEL irão participar das provas a partir deste domingo. O resultado da primeira etapa foi divulgado no dia 13 de novembro e, segundo as informações divulgadas pela COPS/UEL, 7.075 candidatos foram aprovados e convocados para a segunda fase do processo seletivo da UEL.

As provas da segunda fase acontecerão de forma presencial nas cidades de Londrina, Curitiba, Cascavel, Guarapuava e Umuarama, todas no estado do Paraná. Como mencionamos, as provas serão aplicadas nos dias 26 e 27. Veja a divisão das provas a seguir:

  • 26 de novembro, das 14h às 18h: Prova de Línguas e Literaturas: Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação;
  •  27 de novembro, das 14h às 18h: Prova Discursiva de Conhecimentos Específicos. 

Os estudantes que estão concorrendo às vagas dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico também participarão de uma prova de habilidades específicas no dia 28 de novembro, das 8h às 11h e das 14h às 18h. 

 Ficou com alguma dúvida sobre as provas da segunda fase? Acesse o Manual do Candidato do Vestibular 2024 e consulte mais informações sobre o processo seletivo.

Vestibular UEL 2024: orientações para as provas

Os candidatos deverão levar para os dois dias de provas da segunda fase do Vestibular 2024 da UEL um documento original de identidade e uma caneta esferográfica com corpo transparente de tinta preta ou azul-escura.

Segundo as informações divulgadas pela UEL, os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 13h e o processo de identificação dos candidatos irá acontecer entre às 13h20 e 14h.

Vestibular UEL 2024: lista de livros obrigatórios

Não podemos deixar de mencionar que a UEL selecionou algumas obras literárias que deverão ser lidas por todos os estudantes que irão participar das provas do Vestibular 2024. Tenha em mente que questões questões sobre os livros selecionados foram cobradas na primeira fase do processo seletivo e também estarão presentes nas provas da segunda etapa.

Veja quais foram as obras literárias selecionadas para as o Vestibular 2024 da UEL: 

  • Contos novos, de Mário de Andrade;
  • Quarto de Despejo, de Carolina Maria de Jesus;
  • O seminarista, de Bemardo Guimarães;
  • Histórias que os jornais não contam, de Moacyr Scliar;
  • Niketche, de Paulina Chiziane;
  • O rei da vela, de Oswald de Andrade;
  • Torto arado, de ltamar Vieira Junior;
  • Melhores poemas, de Fernando Pessoa;
  • Chove sobre minha infância, de Miguel Sanches Neto;
  • Cartas chilenas, de Tomás Antônio Gonzaga.

Vestibular UEL 2024: oferta de vagas

Segundo as estatísticas divulgadas, mais de 16 mil candidatos se inscreveram nesta edição do processo seletivo, em que estão sendo oferecidas 2.541 vagas para mais de cinquenta de graduação oferecidos pela UEL.

Além disso, a COPS/UEL também já divulgou a concorrência do Vestibular 2024. Nesta edição do processo seletivo, o curso mais concorrido é Medicina, com 126 candidatos por vaga. O curso menos disputado pelos candidatos, por sua vez, é Arquivologia, com 0,28 candidatos por vaga.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.