Vestibular de Medicina 2024: FACISB realiza provas neste sábado (25)

O processo seletivo está sendo organizado pela Fundação Vunesp

A Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata (FACISB) é uma instituição de ensino superior que oferece o curso de Medicina desde o ano de 2012.

Os estudantes interessados em estudar Medicina na FACISB devem ficar atentos: a instituição irá aplicar as provas do Vestibular de Medicina 2024 neste sábado, 25 de novembro.

Assim, para que você entenda como a prova irá funcionar e quais deverão ser os seus próximos passos no processo seletivo, separamos um resumo completo sobre o Vestibular de Medicina 2024 da FACISB. Vamos conferir!

Vestibular de Medicina FACISB: prova presencial

Conforme indicado no edital do processo seletivo, a FACISB irá aplicar uma prova em fase única para todos os candidatos inscritos no Vestibular de Medicina 2024. As provas estão acontecendo neste sábado, dia 25 de novembro.

Os locais de prova já foram divulgados para os candidatos, que poderiam consultar o ensalamento diretamente no site da Fundação Vunesp, responsável pela realização do processo seletivo da FACISB. As provas serão realizadas na seguintes cidades: Barretos/SP ou Ribeirão Preto/SP ou São Paulo/SP ou Uberaba/MG.

FACISB
O ensalamento está disponível no site da Fundação Vunesp. Imagem: FACISB/Reprodução

A prova desta edição do Vestibular de Medicina da FACISB será composta por 80 questões de múltipla escolha. As perguntas serão divididas da seguinte forma:

  • 10 questões de Língua Portuguesa;
  • 08 questões de Língua Inglesa;
  • 07 questões de História;
  • 07 questões de Geografia;
  • 15 questões de Biologia;
  • 15 questões de Química;
  • 08 questões de Física;
  • 10 questões de Matemática.

Além disso, os candidatos também deverão escrever uma redação com base no tema proposto pela banca organizadora do processo seletivo.

Conforme indicado no edital do Vestibular de Medicina da FACISB, somente serão consideradas as notas finais dos candidatos que tenham obtido ao menos 24 pontos na prova de redação e nota superior a zero na prova objetiva.

Ficou com alguma dúvida sobre as provas? Acesse o edital do Vestibular de Medicina da FACISB e consulte mais informações sobre o processo seletivo.

Vestibular de Medicina FACISB: funcionamento das inscrições

O período de inscrições para o Vestibular de Medicina 2024 da FACISB foi encerrado no dia 26 de outubro e todos os candidatos puderam realizar as próprias inscrições somente forma online por meio do preenchimento de um formulário eletrônico disponível no site da Fundação Vunesp.

Durante a inscrição, os candidatos precisavam indicar uma cidade para realizar as provas do Vestibular de Medicina. As opções eram as seguintes: Barretos/SP ou Ribeirão Preto/SP ou São Paulo/SP ou Uberaba/MG.

No momento da inscrição, os estudantes precisavam pagar uma taxa de inscrição de R$ 371,00. É importante destacar que a FACISB não ofereceu aos candidatos a possibilidade de solicitar a isenção da taxa para esta edição do processo seletivo.

Vestibular de Medicina FACISB: oferta de vagas

Nesta edição do Vestibular de Medicina, a FACISB está oferecendo 89 vagas para o curso de graduação em Medicina, que é ministrado na cidade de Barretos/SP.

Todos os candidatos aprovados no processo seletivo irão ingressar no primeiro semestre de 2024.

Vestibular de Medicina FACISB: divulgação do gabaritos e resultados

Segundo as informações divulgadas, o gabarito na prova objetiva será divulgado pela FACISB na próxima segunda-feira, dia 27 de novembro. Os candidatos poderão enviar recursos quanto ao gabarito entre os dias 28 e 29 do mesmo mês.

A primeira chamada de candidatos aprovados, por sua vez, será divulgada no dia 20 de dezembro e os participantes convocados deverão realizar matrícula na FACISB até o dia 22 de dezembro.

Além disso, a FACISB irá divulgar a segunda chamada com os nomes dos estudantes aprovados no dia 04 de janeiro de 2024 e as matrículas poderão ser realizadas até o dia 05 do mesmo mês.

Os resultados e gabaritos do Vestibular de Medicina da FACISB serão divulgados no site da Fundação Vunesp e também no site da FACISB.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.