Vestibular ACAFE: como funciona?

Tudo que você precisa saber

Vestibular ACAFE: principais informações sobre o processo seletivo

A ACAFE, a Associação Catarinense das Fundações Educacionais. é uma entidade criada pelas instituições de nível superior buscando que a promoção do intercâmbio científico, técnico e administrativo entre as várias entidades.

A ACAFE é, dessa maneira, uma instituição de sociedade civil sem fins lucrativos que congrega todas as fundações educacionais, organizando e executando os concursos vestibulares.

Se você pretende prestar o vestibular da ACAFE, o artigo de hoje é para você. Confira todas as informações fundamentais sobre o processo seletivo em questão.

Vestibular ACAFE: edição 2023

Para a edição 2023, a ACAFE já organizou e definiu seu cronograma visando o atendimento dos alunos para o próximo ano.

Vestibular ACAFE: inscrições

A inscrição para os vestibulares irá acontecer entre os dias 09 de setembro e o dia 03 de outubro de 2022.

Vestibular ACAFE: taxa de inscrição

Após preenchidos os dados do aluno, um boleto bancário será emitido. Ele deverá ser pago até o dia 04 de outubro de 2022.

Vestibular ACAFE: local e aplicação da prova

O local da prova será divulgado a partir do dia 28 de outubro de 2022. A aplicação das provas está prevista para o dia 15 de novembro de 2022

Vestibular ACAFE: resultado

O resultado da prova será divulgado no dia 07 de dezembro de 2022.

Vestibular ACAFE: estrutura das provas

Com inscrições que devem ser feitas exclusivamente no site da ACAFE, as provas da associação serão compostas por 35 questões de caráter objetivo, acompanhadas por uma redação.

Quanto à prova de língua estrangeira, o candidato deverá, no momento de sua inscrição, fazer a escolha entre os idiomas Inglês e Espanhol.

Aqueles que tiverem por Medicina sua primeira opção de curso receberão um caderno específico de questões e terão o tempo de cinco horas para resolver as 63 questões propostas, além da produção de uma redação dentro do tema proposto e das regras em vigor.

Vestibular ACAFE: auxílio

As associadas da ACAFE participam de um extenso programa de bolsas de estudo visando ajudar financeiramente os estudantes.

Programas de financiamento estudantil, como o FIES, e também programas como o PROUNI podem ser acessados através das associadas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.