Literatura: 5 autores importantes para os vestibulandos

Confira quem são eles!

Literatura: 5 autores indispensáveis para os vestibulandos

Todos nós sabemos que a literatura brasileira é repleta de escritores muito importantes e que contribuíram muito para a formação da cultura nacional.

Porém, existem alguns autores em específico que são muito relevantes para todos aqueles que irão prestar algum tipo de vestibular. Isso porque, esses escritores são abordados com frequência pelas principais provas do país. Além disso, você pode usar citações ou fragmentos do pensamento desses escritores como repertório para a sua redação.

Dessa maneira, para que você consiga se preparar da melhor forma possível, o artigo de hoje trouxe um resumo com autores importantes para os vestibulandos. Confira!

Carlos Drummond de Andrade (1902-1987)

Carlos Drummond de Andrade é o autor mais citado em todas as provas do ENEM que já foram aplicadas até os dias de hoje.

O autor de “Claro Enigma” faz parte da lembrança dos examinadores e poderá ser solicitado nas provas de vestibular.

Machado de Assis (1839-1908)

Citado por especialistas e estudiosos como o maior nome da literatura brasileira, Joaquim Maria Machado de Assis é um nome da maior importância e merece, dessa maneira, toda a atenção dos vestibulandos e se possível deve ter suas obras vistas e revistas sempre que possível.

José de Alencar (1829-1877)

Quando falamos em romance de temática nacional, temos José Martiniano de Alencar o seu fundador. Político, dramaturgo, romancista e advogado, foi o principal autor do romantismo brasileiro e o vestibulando precisa saber cada vez mais a respeito de José de Alencar e suas obras.

Aluísio Azevedo (1857 – 1913)

Autor dos famosos romances “Casa de pensão” e “O cortiço”, Aluísio Azevedo é leitura obrigatória a todos os estudantes de ensino médio. O autor está sempre em pauta para diversas questões de vestibulares.

Graciliano Ramos (1892-1953)

Tendo o regionalismo como sua principal característica, o autor retratou de maneira singular a vida do retirante nordestino. Sua principal obra, “Vidas Secas“, não ser deixada de lado por nenhum vestibulando. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.