Vestibular 2023: Unicamp registra 7,6% de abstenção no dia 1º dia de provas da 2ª fase

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) realizou ontem (11) o primeiro dia de provas da 2ª fase do Vestibular 2023. De acordo com a Comvest, comissão responsável pelos vestibulares da Unicamp, o primeiro dia de provas registrou abstenção de 7,6%. Ao todo, fizeram a prova 11.739 pessoas.

Apenas 969 dos 12.708 candidatos convocados não compareceram para as provas. Desse modo, nesta edição, a Unicamp registra o menor índice de abstenção desde 2009.

Ontem (11) a Comvest aplicou as provas de Redação, Língua Portuguesa e Literaturas e questões interdisciplinares de Inglês e Ciências da Natureza.

Nesta segunda-feira, dia 12 de dezembro, a instituição realiza o segundo dia de provas, com a aplicação da prova de Matemática com 6 questões, da prova interdisciplinar com duas questões de Ciências Humanas e da prova de Conhecimentos Específicos. Os assuntos dessa última prova variam de acordo com o curso escolhido pelo candidato.

A aplicação será no período da tarde, das 13h às 18h (horário de Brasília), com abertura dos portões de acesso aos locais de prova às 12h. Os candidatos deverão apresentar documento oficial de identificação com foto para ter o acesso liberado e deverão usar máscara de proteção respiratória. 

Os locais de prova serão em diversas cidades do Estado de São Paulo e também nas seguintes capitais: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Fortaleza (CE) e Salvador (BA).

De acordo com o cronograma da Comvest, as respostas esperadas pelas bancas serão divulgadas na próxima quinta-feira, dia 15 de dezembro.

Vestibular 2023

De acordo com o edital, ao todo, a Unicamp está ofertando 2.540 vaga para ingresso em 69 cursos de graduação. Metade das vagas são reservadas segundo estabelece a Lei de Cotas, ou seja, são exclusivas para estudantes de escolas públicas, com recorte de renda e com percentual para pretos, pardos e indígenas, e PcD.

A publicação do resultado final do Vestibular 2023 da Unicamp está prevista para o dia 6 de fevereiro, com matrícula dos convocados em 1ª chamada nos dias 7, 8 e 9 seguintes.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unicamp recebe inscrições para as Vagas Olímpicas 2023 até o dia 16 de janeiro; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.