Vagas Olímpicas 2023: Unicamp recebe inscrições até 16 de janeiro

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) está com o período de inscrição aberto para o processo seletivo de Vagas Olímpicas 2023. De acordo com o edital, as inscrições serão recebidas até o dia 16 de janeiro de 2023.

As inscrições devem ser feitas via Internet, exclusivamente por meio do site da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares). Conforme o edital, as inscrições para esse processo seletivo são gratuitas. 

Seleção

O edital indica ainda que poderão se inscrever para as Vagas Olímpicas 2023 estudantes de escolas públicas e privadas, que sejam medalhistas ou tenham um ótimo desempenho em competições de conhecimento do Ensino Médio, desde que tenham sido realizadas nos dois anos anteriores ao início do curso de graduação da Unicamp.

Os candidatos podem se inscrever em até dois cursos (em 1ª e 2ª opção). É necessário anexar a documentação para a comprovação de sua premiação em olimpíadas ou outras competições de conhecimento. A Unicamp vai aceitar, no máximo, documentos referentes a duas premiações e/ou participação em olimpíada ou outra competição de conhecimento, sendo um para cada opção de curso.

Segundo a Comvest, a classificação será feita por ordem decrescente da pontuação obtida na olimpíada ou competição de conhecimento. Desse modo, a Unicamp convocará os candidatos com melhor pontuação que indicaram o curso em 1ª opção. Caso haja vagas não preenchidas, a instituição vai convocar os candidatos que optaram pelo curso como 2ª opção.

Resultados

A divulgação da relação de inscrições deferidas ou indeferidas está prevista para o dia 19 de janeiro, com recebimento de recursos nos dias 19 e 20 do mesmo mês. O resultado dos recursos está previsto para o dia 24 de janeiro. A publicação da 1ª chamada, com as orientações para as matrículas será feita na mesma data.

Acesse o site da Unicamp para mais informações.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também USP abre o período de inscrição para a seleção Enem-USP 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.