Unesp divulga locais de prova da 1ª fase do Vestibular 2022

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) liberou nesta sexta-feira, dia 29 de outubro, o acesso aos cartões com os locais de aplicação das provas da 1ª fase do Vestibular 2022. Desse modo, os inscritos já podem conferir onde realizarão o exame por meio do site da Vunesp.

A aplicação da 1ª fase será feita nos dias 14 e 15 de novembro, das 14h às 19h. Ao todo, são esperados para as provas 69.029 candidatos. No dia 14, farão as provas os candidatos aos cursos da área de ciências biológicas. Já os candidatos aos cursos de exatas, aos cursos de humanidades e os treineiros farão as provas no dia 15. 

Os locais de prova no estado de São Paulo serão nos seguintes municípios: Americana, Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Campinas, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Jundiaí, Marília, Ourinhos, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Rio Claro, Rosana, Santo André, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente, Sorocaba e Tupã. Além disso, haverá aplicação também em Brasília (DF) ,Uberlândia (MG), Campo Grande (MS) e Curitiba (PR). 

Devido à pandemia da covid-19, os candidatos deverão seguir os protocolos estabelecidos pela Unesp. Desse modo, será preciso chegar aos locais de prova com antecedência, respeitar o distanciamento, e ainda usar álcool em gel para higienizar as mãos. A Unesp indica ainda que o uso de máscara será obrigatório.

De acordo com o edital, as provas da 1ª fase serão compostas por 90 questões sobre assuntos de Linguagens e Códigos; Ciências Humanas; Ciências da Natureza e Matemática.

Vagas

Conforme divulgado pela Unesp, ao todo, a oferta para o Vestibular 2022 é de 7.690 vagas em cursos de diversas áreas do conhecimento. As oportunidades estão distribuídas nos 24 campi da universidade no interior, litoral e na capital de São Paulo.

Metade das vagas ofertadas são para o Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP), ou seja, estão reservadas para os estudantes que cursaram todos os anos do ensino médio em escolas públicas. Há ainda a reserva de 35% das vagas do SRVEBP para pessoas autodeclaradas pretas, pardas e para indígenas. 

2ª fase e resultados

De acordo com o cronograma do Vestibular 2022, a Unesp deve liberar a lista de candidatos classificados para a 2ª fase no dia 6 de dezembro. A aplicação da 2ª fase está prevista para o dia 19 de dezembro de 2021.

A  Unesp irá divulgar o resultado final do Vestibular 2022 no dia 27 de janeiro de 2022. Confira mais detalhes no edital da seletiva.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFPE divulga oferta de vagas para o SiSU 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.