Vestibular 2022: UESB divulga prazo para pedidos de isenção da taxa

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) divulgou o período de inscrição e as datas para envio de pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2022. Além disso, a instituição informou também as datas das provas. 

A aplicação das provas do Vestibular 2022 está prevista para os dias 5 e 6 de junho. Os locais de prova serão nas cidades de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista (interior da Bahia).

Isenção e inscrições

Os pedidos de isenção da taxa de inscrição serão recebidos ainda neste mês de abril. Os interessados em solicitar a isenção da taxa devem enviar os pedidos entre os dias 19 e e 25 de abril. Assim, os pedidos devem ser feitos exclusivamente por meio do site da UESB, a partir desta terça-feira.

Além de preencher o formulário eletrônico, os estudantes devem enviar toda a documentação exigida no edital de isenção. De acordo com o edital de isenção, podem solicitar o benefício, os candidatos que são:

  • Optantes do Sistema de Reserva de Vagas (étnico racial e escola pública);
  • Optantes da modalidade Cotas Adicionais (quilombolas, indígenas e pessoas com deficiência);
  • Oriundos de cursos pré-vestibulares comunitários e populares, sem fins lucrativos;
  • Oriundos da Rede Pública de Ensino do Brasil optantes pela modalidade de Ampla Concorrência; servidores da UESB e seus dependentes;
  • Funcionários de empresa terceirizada que estejam servindo à UESB; estagiário de nível médio da UESB, com contrato em vigência até o último dia de solicitação; servidores efetivos das outras Universidades Estaduais da Bahia e seus dependentes;
  • Alunos matriculados no Universidade Para Todos, nos anos de 2020 e 2021, que se enquadrem nos critérios.

De acordo com a UESB, os resultados da isenção deve ser publicado antes do período de inscrição. Ainda conforme a UESB, o período de inscrição do Vestibular 2022 será de 3 a 16 de maio.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também BA: Curso do Universidade Para Todos recebe inscrições até o dia 22 de abril.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.