Vestibular 2022: UEM publica gabarito provisório e caderno de prova

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) publicou nesta segunda-feira, dia 13 de fevereiro, o gabarito provisório do Vestibular 2023. O caderno de prova também já está disponível. Os interessados podem consultar as respostas oficiais preliminares das questões objetivas no site da UEM.

Segundo estabelecido no edital, o candidato que tiver interesse em contestar o gabarito provisório poderá entrar com recurso, mediante preenchimento de formulário disponível no Menu do Candidato, até 10h do dia 14 de fevereiro (terça-feira), ou seja, 24 (vinte e quatro) horas após a divulgação do gabarito provisório.

A publicação do resultado final do Vestibular 2022, com a lista de aprovados em 1ª chamada, está prevista para o dia 23 de março. Na mesma data a UEM deve divulgar as orientações para as matrículas.

Vestibular UEM 2022

A universidade aplicou as provas do Vestibular 2022 na tarde deste domingo, dia 12 de fevereiro, com início às 14h (horário de Brasília). Houve aplicação nas seguintes cidades: Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cidade Gaúcha, Cianorte, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama. 

A prova foi composta por uma proposta de escrita de redação em Língua Portuguesa e por 50 questões objetivas sobre assuntos do Ensino Médio. Nesse sentido, as questões objetivas abarcaram Conhecimentos Gerais, Conhecimentos Específicos e assuntos de Língua Portuguesa, Literatura, e Língua Estrangeira.

Ao todo, de acordo com o edital, a oferta total da UEM é de 2.368 vagas para ingresso em cursos de graduação de diversas áreas. Haverá reserva de vagas de acordo com as políticas afirmativas da UEM. Desse modo, há vagas exclusivas para estudantes que cursaram todo o Ensino Médio em escolas da rede pública e para pessoas negras (autodeclarados pretos e pardos).

Acesse o site da UEM para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unicamp e UFSCar publicam resultado final (primeira chamada) do Vestibular Indígena 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.