UEMG abre período de inscrição do Vestibular 2023

A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) abriu nesta quarta-feira, dia 7 de dezembro, o período de inscrição para o Vestibular 2023. De acordo com o cronograma, as inscrições seguem abertas até o dia 9 de janeiro de 2023. O valor da taxa de inscrição é de R$ 5,00.

Ainda conforme as orientações do edital, as inscrições devem ser feitas online, exclusivamente por meio da página do vestibular. Para efetivar o cadastro, os candidatos não isentos deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição. 

A UEMG também iniciou hoje (7) as inscrições para o PROCAN (Programa de Seleção Socioeconômica), que reserva 50% das vagas para estudantes de escolas públicas que têm renda familiar bruta per capita?de até 1,5 salário mínimo. Para o PROCAN, as inscrições serão recebidas até o dia 19 de dezembro.

Vestibular 2023

O edital indica ainda que a seleção dos inscritos no Vestibular 2023 contará com a aplicação de uma avaliação. Segundo o cronograma, as provas estão marcadas para o dia 29 de janeiro de 2023. O candidato deve escolher o local de prova no momento da inscrição.

A UEMG vai aplicar uma Prova de Conhecimentos Gerais composta por 48 (quarenta e oito) questões de múltipla escolha sobre as disciplinas ministradas durante o Ensino Médio: Física, Matemática, História, Química, Biologia, Geografia, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol). Os candidatos terão quatro horas para responder a avaliação.

Vagas e resultado

Ao todo, a UEMG está ofertando 4.607 vagas em cursos de diversas áreas nessa edição do vestibular tradicional. A universidade reserva parte das vagas para estudantes de escolas públicas, para pretos, pardos e indígenas e para pessoas com deficiência.

O edital indica ainda que a divulgação do resultado preliminar está marcada para o dia 7 de março de 2023, enquanto o resultado final será publicado no dia 13 seguinte. Os convocados em 1ª chamada deverão se matricular até o dia 20 seguinte. 

Veja mais informações no site da UEMG.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia tambéUnitins libera os gabaritos preliminares do Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.