Vestibular 2022/2: IFSULDEMINAS libera listagem de inscritos e locais de prova

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) liberou nesta segunda-feira, dia 23 de maio, a lista de candidatos inscritos no Vestibular 2022 e a relação de candidatos por vaga

Conforme estabelecido no edital, também nesta segunda (23), o Instituto libera a consulta aos locais de aplicação das provas. Os inscritos poderão conferir os locais de prova na área do candidato. Portanto, é necessário fazer login com o cadastro do gov.br usado no ato de inscrição.

A seleção dos inscritos para os cursos do Ensino Superior será feita a partir de prova presencial. As provas do Vestibular 2022 serão aplicadas no dia 5 de junho, a partir das 8h.

Ainda de acordo com o edital, a prova será composta por 40 questões objetivas e por uma redação. As questões serão sobre as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia e História.

O edital estabelece ainda que os interessados poderão realizar o aproveitamento das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). De acordo com o Instituto, serão aceitas as notas das edições de 2014 a 2021. Para os cursos técnicos, a seleção será feita através da análise das notas do histórico escolar.

Vagas

A oferta do IFSULDEMINAS para o Vestibular 2022/2 é de 580 vagas para os cursos técnicos subsequentes e 72 para o ensino superior. As vagas são para cursos dos campi de Machado, Muzambinho, Poços de Caldas e no Campus Avançado Carmo de Minas

Haverá a reserva de 50% para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas da rede pública. Conforme o cronograma, a divulgação do resultado do Vestibular 2022 está prevista para o dia 27 de junho.

Veja mais informações no site do Instituto.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também MEC abre prazo para adesão das instituições ao SiSU 2022/2; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.