MEC abre prazo para adesão das instituições ao SiSU 2022/2

O Ministério da Educação (MEC) abre nesta segunda-feira, dia 23 de maio, o prazo para a adesão das instituições de ensino superior ao 2º processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022. Segundo o cronograma informado pelo MEC, o prazo para a adesão segue aberto até a próxima sexta-feira, dia 27 de maio.

O SiSU 2022/2 visa a seleção de novos alunos para ingresso no segundo semestre letivo deste ano. Assim como na 1ª edição deste ano, a seleção será feita a partir do desempenho dos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. No entanto, para participar, o estudante não pode ter obtido nota igual a zero na prova de redação e não pode ter feito o exame como “treineiro”.

A adesão da instituições ao SiSU 2022/2 deverá ser feita por meio de assinatura digital, através do sistema de gestão do Sisu. Caso seja necessário, as instituições poderão retificar as informações dos termos de adesão ao SiSU 2022/2 entre os dias 30 de maio e 3 de junho.

Conforme as regras do MEC, é de exclusiva responsabilidade da instituição descrever, no documento de adesão, as condições específicas para a concorrência às vagas por ela ofertadas. Desse modo, no termo deve constar o número de vagas ofertadas para cada curso.

Inscrições 

O MEC ainda não informou o período de inscrição para o 2º processo seletivo do SiSU 2022. As inscrições serão recebidas através do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. De acordo com as regras do programa, no momento da inscrição, o candidato pode escolher até duas opções de curso para concorrer às vagas.

Veja mais informações no edital do SiSU 2022/2.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também URCA abre período para pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2022/2; saiba mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.