IFSULDEMINAS abre período de inscrição do Processo Seletivo 2022/2

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) abriu na segunda-feira, dia 4 de abril, o período de inscrição do Processo Seletivo 2022/2, que visa o preenchimento de vagas em cursos técnicos e em cursos superiores. 

De acordo com o cronograma, os interessados podem se inscrever até o dia 16 de maio. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas virtualmente, por meio do site do IFSULDEMINAS

Seleção 

De acordo com o edital, a seleção dos candidatos contará com duas modalidade de ingresso. Para o preenchimento de vagas nos cursos do Ensino Técnico Subsequente a seleção será feita através da análise do histórico escolar dos candidatos. 

Já a seleção para os cursos do Ensino Superior será feita a partir de prova presencial. Há ainda a possibilidade de aproveitamento das notas dos candidatos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Oferta de vagas

A oferta do IFSULDEMINAS é de 580 vagas para os cursos técnicos subsequentes e 72 para o ensino superior. Além disso, o IFSULDEMINAS ainda vai fornecer a possibilidade de ingresso nos cursos de graduação por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), com a oferta de 8 vagas.

De acordo com o edital, a oferta do Instituto é para cursos ministrados nos seguintes campi: Machado, Muzambinho, Poços de Caldas e no Campus Avançado Carmo de Minas.

O edital estabelece ainda que haverá a reserva de 50% para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas da rede pública, segundo estabelece a política de ações afirmativas do Instituto. 

Acesse o site do Instituto para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Inep abre prazo para pedidos de isenção da taxa de inscrição do Enem 2022 nesta segunda (4).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.